Uma certa quantidade de colesterol é saudável e necessário. Na verdade, o corpo produz a quantidade que realmente necessita.
"É uma parte importante de um corpo saudável, porque ele é usado para formar membranas celulares, alguns hormônios e é necessário para outras funções ", segundo o The American Heart Associação . " Mas um alto nível de colesterol no sangue --- --- hipercolesterolemia é um importante fator de risco para doença coronária. "
O problema começa quando nós consumimos muito dela . Uma vez que quase todo o excesso de colesterol é derivado da gordura de animais, é lógico que a carne minimizando , laticínios e outros alimentos cozinhados com gordura animal é crucial.
Fat
Qualquer rótulo do produto que apresenta gordura saturada ou trans devem ser evitados. Isso geralmente inclui produtos de gordura sólida , como margarina, manteiga , gordura e óleo de cozinha . A melhor opção é comprar variedades com pouca gordura feitos de canola ou azeite de oliva que contêm gordura monoinsaturada ou poliinsaturada principalmente .
Evite queijos gordos completos. Em vez de optar por variedades de baixo teor de gordura ou opções à base de soja .
Chips, bolachas , biscoitos e outros petiscos são regularmente produzidos com gorduras saudáveis . Mesmo que um produto apregoa como "teor reduzido de gordura " ou algum outro termo de marketing , o teor de colesterol ainda pode ser excessiva . " Não confie em pacotes que são rotulados como" livre de gordura trans ", diz A Clínica Mayo. " Nos Estados Unidos, se um alimento contém menos de 0,5 gramas de gordura trans por porção , pode ser rotulado como " trans fat- livre ".
carne
a carne vermelha é a fonte de carne mais problemática quando se trata de conteúdo de colesterol . Bacon, lingüiça, costela , carnes , gema de ovo de mármore , frios, cachorros-quentes, carnes enlatadas e carnes de órgãos (como o fígado ) todos contêm grandes níveis de colesterol. Embora seja importante para manter a ingestão adequada de proteínas, existem opções mais saudáveis entre os animais e produtos alternativos.
Todos gordura devem ser aparadas longe de qualquer carne vermelha e aves sem pele . Carnes rotulados como " lombo " ou " volta " são mais baixos em gordura. Assar, grelhar ou grelhar é sempre uma opção melhor do que a fritura. Produtos de soja , como hambúrgueres vegetarianos ou veggie cachorros-quentes são excelentes opções para os indivíduos que desejam eliminar o colesterol de sua dieta , mas ainda desejam desfrutar de degustação de alternativas semelhantes .
Peixe
Crustáceo contém os níveis de colesterol em excesso, mas outras formas de frutos do mar pode realmente ser útil no esforço para reduzir o colesterol. " A American Heart Association recomenda o consumo de peixe (peixe particularmente gordos, como a cavala, truta do lago, arenque, sardinha , atum e salmão ) pelo menos duas vezes por semana ", de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Estes tipos de peixes contêm uma substância conhecida como ômega- 3 os ácidos gordos que realmente ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue.