Pese-se em libras e multiplique este peso por um multiplicador . Este multiplicador será de 15 para um homem ativo ou 13 para um homem inativo. O multiplicador será de 12 para uma mulher ativa ou 10 para uma mulher inativa. Como exemplo, um de 180 libras , o homem ativo exigiria 2.700 calorias por dia.
2
Multiplique suas calorias necessárias por 0,30 para calcular o número máximo de calorias da gordura. No exemplo, 2.700 vezes 0.30 dá-lhe 810 calorias de gordura.
3
Divida as calorias de gordura por nove para calcular o número máximo de gramas de gordura . No exemplo, 810 dividido por nove dá-lhe um total de 90 gramas de gordura .
4
Multiplique os gramas de gordura por 0,10 para calcular o número máximo de gramas de gorduras saturadas . No exemplo, 90 vezes 0,10 dá-lhe 9 gramas de gorduras saturadas.
5
Leia o rótulo nutricional ou consulte um recurso on-line para obter o número de calorias , gramas de gordura total e gramas de gorduras saturadas em cada alimento que você consumiu . Mantenha um registro ativo e comparar esse total para os montantes máximos que você deve consumir.
6
Multiplique o número de gramas de gordura em um alimento por nove para calcular o número de calorias que contribuíram por gordura. Como exemplo, um pedaço de torta com 15 gramas de gordura contribui 135 calorias .
7
Divida as calorias provenientes de gordura pelo total de calorias, e em seguida, multiplicar esse número por 100. Isso lhe dá o percentual de calorias provenientes de gordura contribuíram . No exemplo, se o bolo continha 330 calorias , em seguida, a gordura compreende 40,9 por cento das calorias da pizza.