Os carboidratos energizar uma pessoa. Quando uma pessoa embarca em uma dieta low-carb , a redução em carboidratos pode ter um efeito não intencional de causar fraqueza e fadiga . Uma boa percentagem de indivíduos que seguem uma low-carb energia falta dieta e , muitas vezes, encontrar -se incapaz de lidar adequadamente com algumas tarefas físicas que anteriormente encontrados fácil de realizar .
Há relatos referentes a indivíduos que sofrem de graves exaustão clínico , como resultado de estar em uma dieta low- carb. Os proponentes do low-carb dietas afirmam que a falta de energia, fraqueza e fadiga são partes de uma fase passageira . No entanto , de acordo com um estudo realizado por Arne Astrup , uma nutrição pesquisador dinamarquês, na edição de Lancet setembro de 2004, um número notável de pessoas experimentam estes problemas de saúde de todo o tempo que eles estão em um plano de dieta de baixo carboidrato .
a falta de nutrientes adequados
Outro conjunto de problemas de saúde associados a uma dieta low-carb surge de uma falta de nutrientes adequados sendo levado para dentro do corpo de uma pessoa. Muitas pessoas em dietas de baixo carboidrato concentrar muita atenção em comer carnes magras ricos em proteínas , em detrimento do consumo de vegetais . Na verdade, de acordo com as diretrizes de um plano de dieta low- carb, certos vegetais , por definição, são eliminados , incluindo as batatas , arroz e milho.
Com o fracasso de absorção de nutrientes necessários encontrados nos vegetais , os indivíduos em uma baixa carb dieta acabam enfrentando diversos problemas relacionados à saúde , tais como uma maior incidência de gripe. Uma pessoa em uma dieta low-carb , literalmente, pode encontrar seu sistema imunológico afetado e , eventualmente , até mesmo comprometida.
Ketoacidosis
A dieta low-carb potencialmente pode alterar a acidez do sangue no sistema de uma pessoa . Isto leva a que é conhecida como cetoacidose . O efeito líquido desta condição é que a perda óssea em uma pessoa em uma dieta low-carb pode começar a ocorrer. Isto pode ser particularmente o caso com as mulheres que já estão em risco de perda óssea com a idade.
Há casos raros, quando esta condição torna-se tão grave que o sangue de um indivíduo torna-se tão ácida tal modo a ameaçar sua vida.
problemas cardíacos e Doença
As dietas de baixo carboidrato , que acabam de ser rica em carne vermelha, também parecem ter um efeito sério negativo sobre o sistema cardio- vascular de pessoas que seguem tais regimes . Evidências sugerem que as pessoas em dietas de baixo carboidrato enfrentar uma maior incidência de doenças do coração.
O maior risco de doenças cardíacas e cardiovasculares não é tanto a eliminação de carboidratos em uma dieta , uma vez que está substituindo carboidratos com um significativo quantidade de carne vermelha que pode levar a estes relacionados com o coração doenças, condições e doenças .
Aviso
a pessoa que considera uma dieta low- carb, ou qualquer outra dieta para essa matéria, deve consultar com um médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de iniciar um tal regime . Qualquer mudança significativa na dieta de uma pessoa pode ter efeitos potencialmente negativos . Estas consequências são melhor evitado se uma consulta médica acompanha o início de qualquer programa de dieta .