casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Low Carb dietas

Bioquímica de um baixo teor de carboidratos da dieta

Por um bom tempo agora , a popularidade de dietas de baixo carboidrato tem aumentado . A maioria dos restaurantes oferecem opções low-carb e prateleiras dos supermercados contêm um grande número de produtos de baixo teor de carboidratos . Literalmente milhões de pessoas estão no ou já usou essas dietas e produtos low-carb de vendas estão na casa dos bilhões , mas a maioria não sabe como funciona essa dieta e se a ciência está aí para mostrar que eles são mais eficazes do que outras dietas . Low- Carb dietas e insulina

Low-carb dietas funcionam principalmente através da redução de calorias e controlando a liberação de insulina na corrente sanguínea através da limitação de carboidratos na dieta. Resultados glicose da quebra dos alimentos e seu corpo libera insulina como resposta na mesma proporção que a glicose que recebe. A insulina ajuda as células para absorver a glicose e usá-lo como combustível . A insulina também provoca uma redução da capacidade de funções a quebra de gordura do corpo , bem como promove a criação de colesterol no sangue , por isso, muito cria condições que promovem ganho de peso e obesidade.
Glucagons

açúcar no sangue pede a libertação dos glucagons hormonais, que foi encontrado para agir o oposto da insulina. Ele ativa as enzimas de degradação de combustível e impede a liberação de enzimas que armazenam energia ( criar gordura). Esta é a razão por trás da queima de gordura encontrado em dietas de baixo carboidrato .
Glicemia

Carboidratos , carboidratos , especialmente simples, como açúcar refinado e farinha , contêm níveis mais elevados de glicose do que as proteínas de gorduras fazer. Isto significa que quanto mais deles você consome , os níveis mais elevados de açúcar no sangue e de insulina. Low-carb dietas buscam aumentar a secreção de glucagon , limitando a quantidade de insulina liberada. Diferentes dietas dependem de diferentes fórmulas de carboidratos , gorduras e proteínas para fazer isso acontecer .
Ketosis

dietas muito baixas em carboidratos , como a dieta de Atkins , também tentam forçar o seu corpo em um estado de cetose . Cetose é quando seu corpo recebe uma quantidade tão pequena de glicose a partir de sua dieta que começa a transformar gordura em cetonas que o seu corpo , em seguida, usar como combustível. Cetonas em excesso não são armazenados , mas são liberados na respiração e na urina.
Estudos Científicos

Por um longo tempo , os benefícios da cetose na perda de peso foram calorosamente debatida. Muitos foram contribuindo os resultados superiores de dietas de baixo carboidrato para o excesso de peso de água ou a restrição calórica , mas em seu estudo de referência 2003 , " Termodinâmica e vantagem metabólica das dietas de perda de peso ", Richard Feinman e Eugene Belas mostrou que a cetose , de fato desempenhar um parte vital no sucesso crescente de dietas de baixo carboidrato . Eles também mostraram que dietas de baixo carboidrato são mais bem sucedidos na redução da gordura corporal do que outras dietas , como dietas de baixa gordura , e resultar em maior perda de peso . Este estudo mostrou que , quando se trata de dietas , o velho ditado " uma caloria é uma caloria" não é verdade, e que a queima de calorias , seguindo um plano alimentar pobre em carboidratos produz melhores resultados. Outros estudos , como Greene, Willett, Devecis e de Skaf "Pilot 12 semanas comparação perda de peso alimentação : Baixo teor de gordura versus baixo carboidrato ( cetogênica ) dietas " encontrado o mesmo tipo de resultados de perda de peso superiores