A insulina é um hormônio de armazenamento que o corpo produz para os nutrientes de transporte em ambos os tecidos de gordura e músculo. Normalmente produzido em resposta a níveis elevados de glicose no sangue após o consumo de carboidratos, os níveis de insulina com uma dieta baixa em carboidratos permanecem relativamente baixo . Enquanto este é inicialmente uma coisa boa, como a regulação dos níveis de insulina pode ter um efeito positivo sobre a composição corporal , diminuição dos níveis de insulina por um longo período de tempo pode ter um efeito negativo sobre os níveis de leptina, um hormônio metabólico.
Tudo Sobre leptina
a leptina é um hormônio que "fala" com hipotálamo do corpo. Sua principal tarefa é informar ao corpo se ele tem o sinal verde para usar adiposo (gordura) para o combustível. Sempre que a leptina é abundante , este processo é realizado sem problemas . No entanto, quando os níveis de insulina são baixos por um período prolongado de tempo, os níveis de leptina são proporcionalmente baixa, o que pode impactar negativamente o metabolismo , fazendo-a funcionar mais lento.
Leptina e Metabolismo
os baixos níveis de leptina significa que o cérebro não está recebendo sinais sobre a utilização de gordura como fonte de energia . O cérebro responde a isso assumindo algo está errado, e muda para o modo de pânico , o envio de sinais para o resto do corpo para diminuir a produção da tireóide e metabolismo , e para aumentar a produção de cortisol , um hormônio que leva ao ganho de gordura, se elevou para muito tempo .
efeitos positivos do low-carb dietas sobre o metabolismo
é claro que os efeitos não são todos negativos . Consumir uma dieta low-carb significa que a ingestão de proteína vão subir em virtude da substituição de macronutrientes - como você não vai comer carboidratos , você terá que substituir essas calorias com alguma coisa. O aumento da ingestão de proteína pode afetar positivamente o metabolismo , utilizando o efeito térmico dos alimentos . O efeito térmico dos alimentos , apenas, que leva calorias para digerir os alimentos , com a proteína que exige o maior "custo" da digestão. Portanto, você estará queimando calorias extras simplesmente em virtude do consumo de proteína adicional em sua dieta low- carb. O aumento da ingestão de proteína afeta o metabolismo , que por sua vez afeta a composição corporal . Assim, você vai perder peso mais rápido em 1.500 calorias de proteína que você faria em 1.500 calorias de qualquer outro macronutriente , como o corpo está gastando mais calorias apenas para digerir a proteína .
Considerações
Lembre-se que enquanto a dieta extrema low-carb pode ter um efeito negativo sobre os processos metabólicos no longo prazo , isso não significa que você deve abster-se low-carb como uma opção de curto prazo para a perda de gordura . Outra alternativa viável é ter um bi- semanário " carb -up " - um dia em que você consome algumas centenas de gramas de carboidratos para restaurar a função da leptina , enquanto em uma dieta low- carb. Usando qualquer carb -ups ou aderindo a low-carb dieta apenas por um curto período de tempo pode evitar esses pontos negativos e ainda fornecer todos os benefícios de uma dieta baixa em carboidratos para perda de gordura .