Planos de dieta como a Atkins , The Zone e South Beach são as dietas de baixo carboidrato . Enquanto a dieta de Atkins diminui significativamente a ingestão de carboidratos , permitindo principalmente proteínas e gorduras , South Beach eo foco Zona em alimentos que são baixos no índice glicêmico - de alimentos que tendem a ter apenas um efeito moderado sobre o açúcar no sangue . Planos Nutrisystem recentes também seguem o índice glicêmico .
O índice glicêmico
The Journal of Nutrition define o índice glicêmico como uma lista que quantifica como os alimentos aumentar ou diminuir sanguínea os níveis de glucose . Doces e amidos muitas vezes causam picos de açúcar no sangue , fazendo com que os níveis de energia "crash ". Por exemplo, um saco de batatas fritas é alta no índice glicêmico . Embora você possa se sentir mais enérgico depois de comer batatas fritas , a sensação é temporária - quando o açúcar no sangue sobe rapidamente , ele tende a descer rapidamente, também , deixando-o cansado. Mas se você comeu uma salada de espinafre com frango grelhado, que é baixa no índice glicêmico , você iria se sentir energizado e cheio por um longo tempo.
Controvérsia
tem havido muita controvérsia sobre o sucesso a longo prazo de dietas de baixo carboidrato . Embora alguns low-carb dieters jurar por seu sucesso , outros acreditam que as dietas que restringem fortemente carboidratos não são saudáveis , porque carboidratos são necessários como fonte de combustível durante todo o dia . Nutricionista Rachel Harris , RD, do Centro Médico Westchester , em Valhalla , Nova Iorque , alerta que as dietas baixas em hidratos de carbono pode ser pobre em fibras e vitaminas do complexo B . Fiber, ou volumoso , é vital para a digestão, e vitaminas do complexo B são essenciais para o metabolismo de energia e saúde do sistema nervoso . Qualquer dieta que elimina grupos de alimentos integrais em geral, não é saudável, disse Harris . Em vez disso, uma dieta pobre em açúcar refinado , que se encaixa nas diretrizes Pirâmide Alimentar do USDA (ver www.mypyramid.gov ) é um longo prazo , dieta saudável sustentável.
A abordagem mais saudável
Embora as dietas baixas em carboidratos pode ser eficaz para perda de peso, eles são difíceis de manter a longo prazo . A abordagem mais saudável para seguir uma dieta baixa em carboidratos é reduzir carboidratos saudáveis , aumentando os carboidratos saudáveis, como grãos integrais e frutas. Também é importante incluir uma variedade de verduras, legumes e óleos saudáveis para o coração . Estes alimentos não só irá ajudá-lo a olhar e sentir mais saudável, mas pode dar-lhe uma maior chance de perder peso e mantê -lo fora.