Um estudo controlado a longo prazo na Universidade de Lund, na Suécia usando porcos e um ensaio clínico em humanos a curto prazo , também aí cumpridos , indicam fortemente que a dieta paleolítica , ou dieta da Idade da Pedra , é eficaz. Restaurou resposta adequada de insulina , diminuição da pressão arterial e diminuição da proteína C -reativa ( um subproduto da inflamação sistêmica ), e temas também perderam gordura em torno de seus midsections .
Trabalhos relacionados também parece positivo . No entanto, alguns cientistas permanecem céticos e mais investigação está em andamento.
Consulte seu médico
Verifique com seu médico. Alguns elementos da dieta paleolítica pode não funcionar bem para você. Um exame de sangue basal pode estar em ordem , bem , por isso pedimos .
O que comer
Coma muita fruta e legumes frescos ou congelados . Berries , sendo rica em fibras , são particularmente bons . Coma as cascas , bem como a carne interior de suas frutas e legumes . A casca contém a maior parte do valor nutricional e fibras.
fontes de proteína Paleolítico seria mais provável ter vindo de peixes e animais pastando grama , cuja carne , em geral, têm sido mais enxuta do que a dos animais alimentados com milho que comemos hoje . Alguns pesquisadores dizem que , no entanto, que as pessoas da Idade da Pedra também teria levado em calorias preciosas pela ingestão de medula óssea. Não é uma dieta livre de gordura , mas evite as gorduras saturadas . Use óleos ricos em ômega -3 ácidos graxos , como o óleo de oliva extra virgem , óleo de noz e óleo de linhaça .
A caça selvagem é uma escolha de proteína ideal para a dieta do paleolítico . Nem todo mundo tem acesso a caça selvagem , no entanto, peixe tão selvagem , fontes de carne free-range e animais alimentados com capim são substitutos razoáveis.
O que Shun
Dairy produtos não teria sido possível , porque os animais não foram domesticados . Por isso, nossos corpos não evoluiu para processar eficientemente laticínios. Substitua leiteira, com mais vegetais folhosos verde escuro , uma boa fonte de cálcio.
Os carboidratos complexos que nós começamos em vegetais e frutas são bons, mas os alimentos naturais que são carboidratos em sua maioria simples, como açúcar e batatas estão fora . Legumes também estão fora. Batatas e legumes são tóxicos quando ingeridos crus , para que as pessoas do Paleolítico não teria comido; portanto, nossos corpos não evoluiu para processá-los .
alimentos à base de grãos também estão fora. Grãos não foram cultivadas até dezenas de milhares de anos depois da era paleolítica , para que as pessoas , então, não teria comido eles, exceto em pequenas quantidades . Isto significa que não farinha e nada feito de farinha , como pão e macarrão . Quinoa , uma semente, é um bom substituto de grãos e farinha de amêndoas são boas para assar e " panificação ". Nem vai cravar seu nível de açúcar no sangue
Por que a dieta poderia falhar .: Tédio
Limitando refeições para placas simples de legumes e carne vai crescer cansativo com pressa. Mas comedores Paleolítico teria comido o que estava disponível --- que é tudo comestível. Eles não teriam se limitado a apenas três ou quatro diferentes legumes e algumas frutas . Se você nunca tentou um determinado vegetal , talvez você deve. Ervas e especiarias , também, pode introduzir único, satisfazendo sabores , de forma experimental . Além disso, pensar de legumes como um prato lateral . Batatas substituir com couve-flor riced , nabos e purê de nabos , e cortado, saut xE9; ed squash. Eles não vão cravar seu nível de açúcar no sangue.
Finalmente, enquanto a compra de alimentos , pergunte-se : "Será que uma pessoa Stone Age teve isso? " Se não, não comprá-lo .