Para seguir uma dieta rica em proteínas , eliminar ou reduzir drasticamente o consumo de frutas , sucos de frutas , pão, arroz , massas e produtos de grãos , e se concentrar em comer carnes , queijos, ovos, e não- amiláceos filosofia vegetables.The por trás deste esquema é que os hidratos de carbono que restringem drasticamente , como amidos e açúcares, fará com que o organismo a recorrer a outros combustíveis para a energia - ou de gorduras e proteínas , ou de armazenado gordura corporal . Quando a gordura dietética ou gordura armazenada é utilizada para produzir energia , o processo produz cetonas , e as pessoas em dietas de alta proteína usar essas cetonas em sua urina como uma espécie de referência para medir o progresso.
Não houve qualquer tempo estudos -TERM para demonstrar a segurança e eficácia deste método , e continua a ser controversa. Alguns médicos dão alta proteína dietas sua aprovação , dizendo que eles podem resultar não só na perda de peso , mas a gordura baixou - nível ou lipídios - na corrente sanguínea. Outros dizem que a perda de peso ocorre porque as pessoas em uma dieta de alta proteína consumir menos calorias , que as seleções de alimentos são muito limitados e gordo , e que dietas ricas em proteínas não são mais eficazes do que as dietas convencionais, tais como aqueles oferecidos pelos Vigilantes do Peso .
danos nos rins
de acordo com Katherine Zeratsky , um nutricionista e um nutricionista registrado e licenciado na Clínica Mayo , danos aos rins a partir de um resultado de dieta de alta proteína por causa de a forma de proteína é metabolizada . A proteína na dieta é normalmente dividido em ácidos aminados , e usado para fazer enzimas . Qualquer "extra" aminoácidos são despojados de nitrogênio; as partes não nitrogenados ir para a energia ou são convertidos em gordura; o próprio nitrogênio - agora um produto de resíduos do processo de metabolização - acaba não só no fígado, mas nos rins , onde ele pode causar ferimentos ( ver referência 1 )
Além disso, de alta proteína . dietas aumentar o risco de pedras nos rins . Em uma tentativa de limpar o sistema de ácido úrico e uréia - subprodutos tóxicos de degradação de proteínas - os rins podem roubar o cálcio dos ossos; estes depósitos de cálcio , por vezes, formam -se em pedras nos rins.
Zaratsky também aponta que, apesar de dietas ricas em proteínas são geralmente bem tolerada por adultos saudáveis , que incluem ainda mais inconvenientes para a saúde. Essas dietas , pela sua natureza restritiva, limitar outros alimentos saudáveis vitais para a saúde e nutrição adequada , incluindo grãos integrais , frutas e legumes. Além disso, muitos alimentos de alta proteína - carne, leite , queijo e ovos - são ricos em gordura e colesterol. Se você tentar fazer esta dieta , lembre-se que peixes, feijões, lentilhas e produtos lácteos com baixo teor de gordura são as melhores escolhas para satisfazer as necessidades de proteína.
Precauções
Se você tem problemas nos rins , não importa quão pequena , você não deve embarcar em uma dieta de alta proteína , a não ser que o seu médico lhe diz especificamente que você . Segundo o Dr. Eric Knight, MD, MPH ,, que realizou estudo de saúde de enfermeiras no Hospital Brigham and Women , em Boston , as mulheres com problemas renais ligeiros que comeram uma dieta de alta proteína teve uma perda mais rápida da função renal do que os que fizeram não ( ver referência 2). Se você tentar fazer a dieta , fazer exames de função renal normais e ser monitorado por um médico.