estrutura física é um dos seis principais fatores que contribuem para o índice glicêmico dos carboidratos . Tamanhos de partículas menores, como a farinha finamente moído ter um valor GI superior que proporcionam superfície ideal para o ataque ou metabolização de pão por enzimas digestivas. Em contraste , as partículas maiores de alimentos para fazer um ataque mais lento a partir de enzimas digestivas , ganhando um valor GI inferior. Os hidratos de carbono que estão inchados , como aqueles em pães macios, brancos, converter a glicose muito mais rápido do que aqueles que são mais condensada , como em pães de centeio . Carboidratos que estão em feijões, nozes, sementes e legumes têm um fibroso envolvente que ajuda a proteger do ataque das enzimas digestivas , ganhando um valor GI inferior.
Cozinhar GI Valor
alimentos cozidos por longos períodos de tempo geralmente ganham valores de IG mais altos como enzimas digestivas enfrentar estruturas de carboidratos mais duras de menos alimentos cozidos. Calor muda os hidratos de carbono na estrutura física e cria menos resistência contra enzimas para quebrá-los . O amido é resistente à digestão , na sua forma bruta . Quando cozido , a molécula se torna facilmente digerível , mas tem potencial para recuperar sua resistência após o resfriamento Estrutura .
Molecular
monossacarídeos são das estruturas de carboidratos simples . Hidratos de carbono simples têm valores mais elevados de IG como eles são metabolizados a uma taxa muito mais rápida do que os polissacáridos complexos . Amido pode afetar o valor GI de carboidratos por complicar a sua estrutura química. Existem dois tipos de amidos . Uma sendo mais compacto da estrutura molecular , e o outro mais esticadas e mais fácil de quebrar por enzimas digestivas . Carboidratos em feijão ou lentilhas, com uma maior proporção de amidos hermeticamente embalados para os amidos estruturados prolongados , terão valores de IG mais baixos.
Fiber
fibra atua como um protetor entidade do ataque de enzimas digestivas. Apresentando um prato de alto teor de fibras para a sua refeição irá reduzir o valor GI e inibir a rápida degradação de carboidratos em glicose no intestino e intestino delgado.
Gorduras e açúcares
as gorduras contribuem para diminuir o valor GI de alimentos , diminuindo o esvaziamento do estômago para o intestino . Isto prolonga o metabolismo dos hidratos de carbono em glicose . Por causa de seu teor de gordura , barras de chocolate são uma estranha exceção à regra de que as estruturas físicas simples permitem mais rápida conversão de glicose. Açúcares inibir a atividade de enzimas digestivas no intestino e no estômago por roubando recursos hídricos que são necessários ao metabolismo da glicose .