Enter ou anote o número de carboidratos em uma porção da sua comida . Se você está comendo algo que você fez , não se esqueça de incluir todos os ingredientes em seus cálculos. Se você está comendo algo que tem um rótulo nutricional , use a contagem total de carboidratos.
2
Subtrair o número de gramas de fibra insolúvel ou dietético. Porque fibra não é digerida como outros carboidratos e tem pouco ou nenhum efeito sobre os níveis de glicose no sangue , alguns especialistas - incluindo drs. Michael R. e Mary Dan Eades , os autores de "Power Protein " - dizem que você pode subtrair esses gramas da contagem total de carboidratos. Outros especialistas recomendam subtraindo apenas metade desses gramas , como os regulamentos federais não exigem que os fabricantes para diferenciar entre os dois tipos de fibra na maioria dos rótulos nutricionais .
3
Multiplicar a contagem de carboidratos ajustado por 4 . Há 4 calorias em 1 grama de carboidrato .
4
Multiplique pelo número de porções consumidas . Se possível, verifique o tamanho da dose na rotulagem nutricional , como porções são muitas vezes menos do que você poderia esperar. Por exemplo , uma dose típica de pão é uma fatia . Se você comeu um sanduíche , você multiplicar por dois. Se você comeu dois sanduíches , você multiplicar por quatro.
5
Anote o resultado em seu diário de dieta. No final do dia, você pode adicionar todas as calorias de carboidratos para determinar o total de calorias do seu dia de carboidratos.