Leia a informação nutricional impressa em tudo o que você pretende comer na próxima semana. Olhe para o rótulo nutricional para um mandato marcado "carboidratos" e anote o valor , em gramas, para uma porção desse alimento ou bebida em sua lista. Observe as calorias por porção e incluí-lo em sua lista também.
2
Procure informações de carboidratos e calorias para alimentos sem embalagem . Você pode encontrar os dados nutricionais online. Certifique-se de incluir o valor em gramas para " Total de Hidratos de carbono " no rótulo dos alimentos como este valor inclui os carboidratos de açúcares, amidos e fibras alimentares em cada porção. Note-se que o número total de carboidratos é geralmente em negrito para se destacar no rótulo. Se o rótulo dos alimentos não fornece um valor total de carboidratos, calcular os gramas de carboidratos totais no alimento dado pela soma dos valores de açúcar, amido e fibras.
3
Definir uma meta carb para sua dieta. Se você tem diabetes, note que o seu objetivo deve ser , provavelmente, menos de 200 gramas de carboidratos por dia, mas consulte o seu médico ou nutricionista antes de colocar seu plano em ação.
4
Criar um menu com base em sua lista , que inclui alimentos e bebidas e os totais não mais do que 1.800 calorias para três refeições e até dois lanches por dia. Preencha o seu menu com as escolhas alimentares que oferecem nutritivos , carboidratos ricos em fibras , como cereais, arroz integral, legumes , massas, frutas e legumes.