Determinar a quantidade de carboidratos totais no alimento , examinando o rótulo da embalagem . Este total é a quantidade de uma porção do alimento .
2 Apesar de não ser absorvida pelo corpo , a fibra dietética é um hidrato de carbono que é essencial para a saúde .
Subtrair o número listado como " Fibra dietética " dos carboidratos totais , e anotá-la . Use uma calculadora , se necessário. O número resultante é chamado de ECC ou Contagem de Carboidratos eficaz , de acordo com Exercise4Weightloss.com e FabulousFoods.com . A fibra dietética não é absorvido pelo organismo e não conta , mas é benéfico e essencial para uma dieta saudável , de acordo com a Clínica Mayo.
3 acompanhamentos massas encaixotadas pode exigir ingredientes extras que podem adicionar à contagem total de carboidratos.
Use embalagens para determinar a quantidade de carboidratos em todas as adições que você precisa fazer para a comida durante o preparo . Adicione este total para o total anterior para obter o número final, e fazer uma nota do mesmo . Este passo é necessário apenas para os alimentos embalados despreparados , como o arroz em caixa ou acompanhamentos massas para o qual você deve adicionar água , leite, manteiga , óleo, ovos ou uma combinação destes.
4
Divida o total número de carboidratos em uma porção pelas onças em uma porção para determinar a quantidade de carboidratos por uma onça de alimentos. Isto vai determinar a quantidade de hidratos de carbono contados . Anote este número.
5
Tome o número de carboidratos em uma onça , e multiplicá-lo pelo número de onças que deseja consumir ou que você deseja converter em carboidratos . Mesmo que o tamanho da dose é um número definido ( por exemplo, 2,5 oz ), você pode querer ou consumir mais ou menos do que essa quantidade . Este cálculo final lhe permitirá converter qualquer número de onças de um determinado alimento em carboidratos.