Splenda é 600 vezes mais doce que o açúcar comum . Quando as pessoas usam Splenda regularmente no café ou para criar molhos e assados , o paladar se acostumar com essa doçura extrema , alterando permanentemente o paladar , de acordo com Dorothy Blair , professor assistente de nutrição da Penn State. Isso significa que as pessoas estão mais propensos a adicionar açúcar aos alimentos que são naturalmente doces , como frutas; de acordo com a Universidade de Vanderbilt , uso Splenda longo prazo também estimula um desejo intenso por carboidratos. Isso pode levar ao ganho de peso indesejado que é difícil de controlar , e mudanças significativas no nível de açúcar no sangue para os indivíduos diabéticos e não- diabéticos.
Órgão danos
Splenda é também um clorocarbonetos , uma substância que é muitas vezes responsável por causar danos a longo prazo para os órgãos internos como o fígado e os rins. O substituto de açúcar pode fazer com que os rins e fígado para inchar significativamente , e causar uma acumulação de cálcio nos rins . De acordo com o Dr. James Bowen , a ingestão de uma pequena quantidade de adoçante - até mesmo uma quantidade menor que o que é aprovado pelo FDA - vai encolher o timo por 40 por cento . O timo é um órgão glandular que é parte do sistema imunológico e produz células T - . Um tipo de glóbulo branco que ajuda o corpo a combater doenças e infecções
Absorção e Gastrointestional desconforto .
de acordo com a Universidade de Vanderbilt , cerca de 27 por cento da sucralose em Splenda é absorvido pelo organismo , ou seja, a substância vai ficar na corrente sanguínea e órgãos por longos períodos de tempo. Isto pode não só danificar os órgãos internos , mas também tem efeitos negativos gastrointestinais , como distensão abdominal , dor de gás ou diarreia . O gás de algumas pessoas sentem quando comem alimentos ou bebidas bebendo com Splenda é devido ao fato de que as bactérias naturais que ocorrem no intestino metaboliza partes Splenda uma vez que é ingerido para produzir gás nitrogênio .
Diabéticos Riscos
Dr. Joseph Mercola afirma que Splenda pode aumentar a hemoglobina glicosilada ( HbA1c) em pacientes diabéticos. HbA1c é uma maneira de detectar os níveis de glicose no sangue durante um longo período de tempo , e é usada como uma escala para o controlo da glicemia em pessoas com diabetes . De acordo com a FDA , aumento dos níveis de hemoglobina no glycosolation poderia tornar a diabetes mais difícil de controlar . A intolerância a longo prazo para o açúcar e sucralose devido aos níveis de HbA1c alterados pode até levar à diabetes tipo 2 em pessoas que anteriormente não têm a condição .