Realize duas pessoas não são as mesmas. Existem inúmeras dietas e programas de nutrição no mercado que afirmam que eles têm a resposta para os problemas de saúde de todos. A verdade é que ninguém comendo plano vai funcionar para todos. Quais os alimentos que você come, o mix de proteínas, carboidratos e gordura e quanto você deve consumir depende de muitos fatores, incluindo o tipo de corpo , genética, metabolismo, saúde e fitness metas e da quantidade de exercício diário que você faz.
2
Faça mudanças graduais . Mudando radicalmente sua dieta de uma vez só vai aumentar a chance de que o seu novo plano de alimentação não vai durar. Faça mudanças graduais que você sabe que pode furar , como usar azeite em vez de manteiga , quando você cozinhar , lentamente cortando o sal de sua cozinha , e mudar de branco para massas de grãos inteiros . Para garantir o sucesso , criar um plano de alimentação saudável através de pequenos passos gerenciáveis, como decide comer uma salada , uma vez por dia. Estabelecer esse padrão em sua vida , antes de fazer qualquer outra alteração .
3
Comer o pequeno almoço . O pequeno-almoço fornece seu corpo com os nutrientes e energia de que necessita depois de uma noite de jejum. Durante o sono, o corpo está trabalhando , reparar -se após um dia de atividades . Comer o pequeno almoço reabastece seu corpo e começa o seu metabolismo. Um pequeno-almoço saudável deve incluir proteínas e carboidratos complexos . Evite carboidratos simples que contêm farinha branca ou açúcar branco , como o pão branco. De acordo com Helpguide.org , esses alimentos fará com que o açúcar no sangue a subir rapidamente e em seguida, cair rapidamente, o que vai deixar você sentir fome e cansado uma ou duas horas mais tarde.
4
Coma menores, mais freqüentes refeições . Comer cinco ou seis refeições ao longo do dia em vez de três grandes refeições irá manter o seu açúcar no sangue estável e alto metabolismo , fornecendo o corpo com um fornecimento constante de nutrientes e energia para usar durante todo o dia . Desta forma , você evita acidentes e picos curtos de energia .
5
Viver com moderação. Enquanto a maioria dos dieters completamente cortar doces , chocolate e batatas fritas , fazer isso pode levar ao desânimo e fracasso. É provável que você vai dar para aquele pedaço de torta de cereja , eventualmente. Comece por reduzir o tamanho das porções e evitando comer essas delícias saudáveis tão frequentemente como você pode, mas permita-se a indulgência ocasional. Pense moderação com álcool também.
6
Coma porções menores. O tamanho das porções têm aumentado dramaticamente nos últimos anos , especialmente em restaurantes. Use pratos menores em casa e usar pistas visuais para te dizer o quanto você deve consumir . Helpguide.org diz uma porção de carne , peixe ou frango deve ser aproximadamente o tamanho de um baralho de cartas. Uma colher de chá de molho de azeite ou salada é tudo que você precisa, e uma fatia de pão deve ser aproximadamente o tamanho de uma caixa de CD .
7
Encha-se de frutas e legumes. Esses alimentos de baixa caloria são embalados com vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras , e deve ser incluído em cada refeição. Eles devem ser a sua primeira escolha para um lanche também. As frutas e vegetais coloridos brilhantes , contém a maior concentração de vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a proteger contra certos tipos de câncer e outras doenças.