Todos os legumes no grupo azul-violeta contêm fitoquímicos chamados antocianinas . As antocianinas são pigmentos responsáveis pelas cores vermelho, azul e roxo , mas eles também são biologicamente ativos como antioxidantes. Como o grupo azul inclui mais frutas do que os vegetais , a maioria das pesquisas até agora é baseado em antocianinas extraídas de frutas. Estudos laboratoriais citados no site do Centro de Pesquisa Biomédica Pennington mostram que eles podem ajudar a manter os vasos sanguíneos saudáveis , melhorar a visão e inibir o crescimento do câncer . As antocianinas são solúveis em água , portanto, use uma pequena quantidade de água quando você cozinhar estes vegetais para minimizar a perda de nutrientes.
Ricos em antioxidantes Beringela
variedades roxo de pele de berinjela contêm antocianinas , mas apenas na pele . Para obter a maioria dos nutrientes , comprar berinjelas de tamanho menor, porque sua pele é mais macia e comestível que as grandes berinjelas . Mesmo se você descartar a pele, você ainda vai receber outros fitoquímicos antioxidantes da carne. Um phytochemic abundante na carne - ácido clorogênico - é um dos antioxidantes mais poderosos produzidos pelas plantas , de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos . Quando você comer berinjela , você também vai ganhar fibras, tiamina e vitamina B-6 .
Vermelho e repolho roxo
Você pode encontrar vários tons de roxo e vermelho em couves porque as mudanças de tonalidade , dependendo dos níveis de acidez. Mesmo quando é roxo , este tipo de couve é comumente chamado de repolho roxo . Repolho roxo é uma rica fonte de vitamina A, em comparação com repolho verde , que tem apenas um traço da vitamina. Variedades vermelhas também têm cerca de 1,5 vezes mais ferro e vitamina C do que suas contrapartes verdes. Repolho roxo contém substâncias que contêm enxofre encontradas apenas em vegetais crucíferos , o que pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer , informou o Instituto Linus Pauling .
Especiais Vegetais
Os cientistas continuam produzir plantas para maximizar o conteúdo de antocianina . Pesquisadores da Oregon State University desenvolveu uma das mais recentes variedades , um tomate roxo rico em antocianina . A lista de legumes azul-violeta no site da Rush University Medical Center inclui aspargo roxo, pimentas roxo e endívia roxa. Você também pode encontrar cenouras roxas, couve-flor roxa e batatas roxas. Em estudos de laboratório , as antocianinas de batata doce roxa parou o crescimento de células de câncer colorretal , de acordo com um estudo realizado em novembro 2013 questão da " Nutrição Molecular e Pesquisa Alimentar. "