O cérebro tem bilhões de células que dependem do equilíbrio adequado de oxigênio para funcionar ao seu nível ideal. Os radicais livres no cérebro evocar reações químicas que causam danos irreversíveis a essas células . Longo prazo o consumo de micronutrientes mantém o equilíbrio de oxigênio adequado no cérebro e destrói os radicais livres , o que melhora o funcionamento do cérebro .
Eliminação de radicais livres
Os micronutrientes também destruir livre radicais em todo o corpo . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , deficiências de micronutrientes , como a carência de vitamina A, ferro, zinco e iodo, aumenta suas chances de doenças em desenvolvimento que podem causar a morte. Você pode reduzir a probabilidade de infecções, distúrbios do sistema imunológico e distúrbios do sistema nervoso , aumentando a sua ingestão de micronutrientes .
Câncer, derrame e doenças cardíacas
De acordo com pesquisadores da Universidade de Cornell , a luteína micronutrientes , encontrado em muitos alimentos que contenham vitamina a, promove a atividade anti- câncer. A luteína também diminui a espessura das paredes das artérias , o que reduz a probabilidade de doenças cardíacas e derrames . Alimentos ricos em micronutrientes têm muitas propriedades anti -câncer , como o selênio e manganês , que protegem o coração e corpo contra estas doenças mortais.
Enzimas
As enzimas são responsáveis por entrega de nutrientes e levando embora os resíduos do corpo . Eles purificar o sangue , quebrar as gorduras , melhorar a função dos órgãos , melhorar o envelhecimento da pele , e apoiar os sistemas do corpo. Algumas enzimas são produzidos naturalmente , mas muitos são encontrados em frutas, legumes e grãos que contêm micronutrientes. De acordo com Enzymedica.com , como você idade, seu corpo produz menos enzimas. Por isso, é importante ingerir grandes quantidades de frutas e legumes, e de aumentar o seu consumo de micronutrientes .