Com os avanços da biotecnologia , os cientistas desenvolveram métodos mais sofisticados de engenharia genética. Um ramo da biotecnologia é a modificação genética de sementes que produzem o alimento que nós comemos . A soja geneticamente modificada foi um dos primeiros produtos hortícolas para se tornar amplamente disponível na forma geneticamente modificada . Tornou-se um dos mais populares sementes geneticamente modificadas no mercado. Ele foi projetado e patenteado para Monsanto , uma grande empresa internacional que distribui sementes aos agricultores para o cultivo . Monsanto modificação genética da soja não alterar o sabor, mas principalmente para " características agronômicas ", isto é , por fatores que poderiam fazê-lo crescer e florescer com mais facilidade, e para torná-los resistentes aos pesticidas produzidos pela empresa.
página 2
soja geneticamente modificada da Monsanto foi criado através da introdução de uma cópia de um gene particular a partir da estirpe CP4 de Agrobacterium . O ADN de soja convencional tem um gene que espelha este gene de substituição . Mas enquanto esse gene na soja convencional reage mal ao glifosato , o feijão geneticamente modificado tolerante ao glifosato bem
3
. A razão que a tolerância ao glifosato foi considerada vantajosa era que o glifosato é o ingrediente ativo Roundup , um herbicida populares vendidos pela Monsanto. Ao plantar soja geneticamente modificada que não reagem negativamente ao Roundup , os agricultores podem utilizar Roundup para matar pragas comuns que , de outra forma destruir seus soja e da soja ideal seria manter-se saudável e não ser destruído por bugs.
4
Quintas todo os EUA continuaram a usar a soja geneticamente modificada no aumento da porcentagem. Enquanto apenas 8 por cento da soja cultivada para o mercado comercial dos EUA foram geneticamente modificados em 1997, 10 anos depois, 90 por cento da soja disponíveis comercialmente foram geneticamente modificados. Atualmente, existem muito mais geneticamente modificadas de soja disponíveis do que as variedades orgânicas - não só os EUA, mas em todo o mundo
5
Há um debate ativo sobre os benefícios e as desvantagens de sementes geneticamente modificadas , incluindo . soja. Muitos agricultores orgânicos e defensores argumentam que a modificação genética da soja esgota os benefícios de saúde que oferecem ao corpo humano. Além disso, um segundo argumento é uma advertência contra a soja geneticamente modificada , tendo ao longo de todo o mercado de soja . Se as muitas variedades orgânicas de soja estão gradualmente filtrada para fora do sistema de cultivo , ea única variedade geneticamente modificada assume , existe a possibilidade de que uma praga ou doença pode destruir todas as lavouras de soja . A existência de diferentes tipos de soja garantam que algumas soja iria resistir à doença , mesmo se outras variedades cedeu. Esta rede de segurança não existiria se houvesse apenas uma variedade de soja do mundo.