casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Alimentação Saudável

As desvantagens de comer muito açúcar

Não é só a colher de açúcar que mexer em nosso café , ou o açúcar que está no ocasional restaurante sobremesa, que afeta nossos corpos. Açúcar está presente em muitos dos alimentos processados ​​que ingerimos , da carne de molho de tomate. Tanto que, na verdade, que o americano médio consome mais de um quilo de açúcar a cada semana. Não há necessidade dietética de açúcar na dieta , mas quantidades excessivas ter consequências indesejáveis ​​. Envelhecimento

O açúcar ingerido em excesso provoca um processo natural chamado de glicação para chutar na ultrapassagem. Açúcar no sangue atribui à proteína para formar moléculas nocivas, produtos finais avançados da glicogênio , ou AGEs , que o colágeno e elastina dano . Colágeno e elastina são responsáveis ​​por manter a pele firme . Além disso, o excesso de açúcar afeta o tipo de colágeno na pele . Ele pode fazer formas estáveis ​​de colágeno mais frágil , deixando a pele menos macia. AGEs neutralizar enzimas antioxidantes , fazendo com que a pele perca sua proteção natural contra o sol. Diabéticos cujo açúcar no sangue é mal controlada pode ter até 50 vezes mais AGEs em sua pele do que aqueles sem a doença; eles também podem mostrar sinais de envelhecimento prematuro .
doença cardíaca e pressão arterial elevada

triglicérides no sangue pode indiretamente aumentar os níveis de colesterol. Colesterol elevado é um fator de risco para doenças cardíacas. Comer muito açúcar aumenta os triglicerídeos , o que leva alguns cardiologistas e pesquisadores para traçar uma ligação entre as mortes de açúcar e de coração. Alguns até acreditam que o açúcar é tão culpado para a hipertensão (pressão arterial elevada ), como sal. Em 2010, pesquisadores descobriram que a redução de bebidas adoçadas com açúcar reduz significativamente a pressão arterial . Os pesquisadores ainda não sabem ao certo porque isso ocorre.
Alimentando o cancro do pâncreas

Todos os açúcares não são criados iguais . É sabido desde 1923 que o açúcar cresce células tumorais de forma mais agressiva do que as células normais. Mas , um estudo de 2010 na Cancer Research desafiou a noção de que os dois açúcares, glicose e frutose , são os mesmos. Os resultados deste estudo , no entanto, mostram que as células tumorais prosperar em glicose, mas eles proliferam em frutose. O uso de xarope de milho aumentou 1.000 por cento entre 1970 e 1990 A frutose é o açúcar das frutas; no entanto, quando você comer a fruta inteira , você tem fibra e massa que limita o quanto você pode comer e quão rápido ele é absorvido pela corrente sanguínea .
Hábitos Alimentares

Babies dado muito açúcar em tenra idade começam a formar as preferências para alimentos excessivamente doces. Estes hábitos precoces podem causar crianças a rejeitar opções mais nutritivas e , em vez disso, saciar -se com calorias vazias do açúcar. As crianças não precisam adicionados de açúcar em suas dietas. Excesso de açúcar leva a picos hormonais que podem causar resistência à insulina, ganho de peso e obesidade.