A maioria dos cogumelos tem dois componentes básicos: Stipe , ou talos , compõem o corpo do cogumelo, e do píleo , ou boné, é corpo de fruto de liberação de esporos do cogumelo . O estipe e píleo são ambos feitos de hifas , as fibras bem tecida que dão cogumelos sua densa , textura de carne. Cogumelos não têm raízes ou sementes , e eles são absorventes como esponjas , beber água ou outros líquidos em torno deles .
Propriedades nutricionais
Os cogumelos são um baixo teor calórico alimentos, com apenas 100 calorias por onça Eles são relativamente ricos em fibras e ferro, com 1/2 xícara fornecendo quase 10 por cento da dose diária recomendada pelo governo federal para ambos os nutrientes. Os cogumelos são uma fonte de riboflavina e vitaminas do complexo B niacina e selênio antioxidante , e contêm polissacarídeos, compostos de açúcar saudáveis que protegem contra doenças cardiovasculares . Cogumelos também conter o cobre minerais e potássio; na verdade, um cogumelo portobello média contém mais potássio do que uma banana.
Propriedades Saúde
Devido ao seu perfil nutricional , muitos cogumelos têm propriedades medicinais . O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos descobriu , em 2010, que os cogumelos , que compõem 90 por cento dos cogumelos consumidos nos Estados Unidos, aumentar a atividade das células imunológicas importantes , aumentando proteínas e compostos que reparar o tecido danificado antivirais. A pesquisa adicional do USDA revela que minerais ' cogumelos ajudam o corpo a produzir células vermelhas do sangue, manter o ritmo cardíaco e promover a função muscular e nervosa. Cogumelos manter a maioria de seus nutrientes durante o cozimento.
Propriedades psicoativas
Muitos cogumelos selvagens contém psilocibina ou psylocin , compostos alucinógenos que podem causar elevada percepção , euforia, náuseas , ansiedade e paranóia. Em pessoas com história de doença mental, cogumelos alucinógenos pode causar ataques de pânico ou outros problemas psicológicos graves. Efeitos colaterais negativos " Cogumelos são mais fortes em pacientes que tomam antidepressivos.