O processo de pasteurização , muitas vezes mata patógenos perigosos do leite. O leite cru não tem a capacidade de matar esses patógenos fora por conta própria, no entanto. O processo de pasteurização elimina estes agentes patogénicos , que possam representar perigos para adultos e crianças .
Doença alimentar
leite não pasteurizado muitas vezes pode levar a doenças transmitidas por alimentos . Os sintomas incluem vômitos, diarréia e dor abdominal , bem como sintomas de gripe como febre, dores de cabeça e dores no corpo . A maioria das pessoas vai se recuperar de doenças transmitidas por alimentos em um curto período de tempo, mas os outros são atingidos de forma diferente e pode sofrer de sintomas crônicos ou graves por longos períodos de tempo.
Gravidez
As mulheres grávidas também devem evitar o leite cru por causa do potencial para entrar em contato com a listeria vírus, que podem contrair sem se sentir doente. Consumir leite cru é uma forma de contrair o vírus , o que pode ameaçar a vida do feto . As mulheres grávidas devem evitar não somente o leite cru , mas também os produtos feitos a partir de leite cru , incluindo queijos de pasta mole ou de outros produtos lácteos não pasteurizados .
Valor Nutricional
O leite cru não possui qualquer valor nutricional adicional de leite pasteurizado. Não vai ajudar a fortalecer o sistema imunitário ou afastar outros problemas de saúde , incluindo alergias , câncer e asma. De acordo com a Associação Americana de Osteopatia , nenhuma evidência científica sugere que o leite cru pode ter mais valor nutritivo do que o leite pasteurizado a partir de 2011.