O peixe contém ômega- 3 ácidos graxos. Esses ácidos graxos são componentes essenciais para o tecido do cérebro. Aumentar peixe em uma dieta correlaciona com o aumento da saúde mental e da energia física. Ambas estas características podem ajudar a memória e cognitivos habilidades de uma pessoa , permitindo-lhe ler com maior compreensão.
Água
A água é mais do que apenas um requisito para a vida . Ela também ajuda a saúde e habilidades cognitivas de leitura . Sem a quantidade adequada de água em uma dieta , que geralmente é de oito copos por dia, um produto químico conhecido como o cortisol é liberado no corpo, e isso aumenta a adrenalina - o que é prejudicial para os nervos no cérebro que influenciam a cognição ea memória. Beber muita água irá ajudar a manter os níveis de cortisol e adrenalina para baixo.
Nozes e Sementes
Nozes e sementes contêm vitaminas e minerais que melhoram as habilidades cognitivas . As vitaminas E e B6, ácidos Omega -3 e Omega- 6 ácidos graxos e antioxidantes são encontrados em nozes como amêndoas e amendoins. Geralmente, estas vitaminas e minerais ajudam a criar uma mentalidade mais positiva , o que ajuda a retenção da memória. Sementes de linhaça e sementes de abóbora também contêm quantidades elevadas de vitamina B , que melhora a função cognitiva.
Vegetais de folhas
Vegetais folhosos , como espinafre e couve , são ricos em ácido fólico , que ajuda a minimizar a perda de memória relacionada à idade . Tomar ácido fólico durante a vida deve ajudar as habilidades de memória e habilidades cognitivas que são necessários na compreensão da leitura . Mas é importante observar que vegetais de folhas devem ser preparados adequadamente . Ebulição ou queimando um vegetal de folhas reduz o seu conteúdo nutricional.