O Serviço Geológico dos EUA classifica a água do oceano como "altamente salina ", o que significa que contém uma grande quantidade de sal por peso. Especificamente, a água do mar é de cerca de 35 mil partes por milhão de sal. Por outro lado, a água doce , que é segura para beber, contém menos de 1.000 partes por milhão de sal. Este "sal" , na verdade, inclui dois compostos: sódio e cloreto , de acordo com o Dr. J. Piso Anthoni , escrevendo para o New Zealand Seafriends sem fins lucrativos educacionais
sal no organismo
.
Alguns sal é essencial para o bom funcionamento do corpo humano, por processos como a saúde celular, a absorção de nutrientes e manter o volume de sangue , de acordo com um relatório para o Instituto Linus Pauling de Oregon State escrito por Jane Higdon . O sal utilizado pelo corpo é quimicamente semelhante à grande parte que no oceano , NaCl ou cloreto de sódio . A ingestão diária recomendada de sal para adultos americanos está entre 3 e 3,8 gramas por dia , dependendo da idade e condição, rendendo 1,2 a 1,5 gramas de sódio puro por dia.
Letais Efeitos da Beber água do oceano
a salinidade extrema de água do mar apresenta vários problemas para o corpo. O consumo excessivo de sal faz com que as células desidratam , uma ironia digna do poema de Coleridge . Isto ocorre porque os fluidos deixam as células a fim de manter a concentração de sal no corpo . Se o corpo continua a ganhar o sal, os rins eventualmente falhar porque as células podem mover-se apenas uma certa quantidade de líquidos , deixando o excesso para ser liberado pelos rins.
Outros efeitos de beber água do oceano
no curto prazo , o consumo excessivo de sal provoca problemas não-letais , mas desconfortáveis. Um resultado óbvio é a micção excessiva, como os rins começam o seu trabalho para livrar o corpo do excesso de sal . Pior ainda, se você beber água do mar , você pode sofrer de diarreia , náuseas e cólicas abdominais. Se o excesso de sal do corpo passa a resultar em desidratação , você pode sentir tonturas , desmaios, incapacidade de urinar , inchaço, convulsões e dificuldade para respirar.