Seu corpo necessita de uma pequena quantidade de gordura para funcionar corretamente. O ácido alfa -linolênico, ou ALA para breve, e ácido linoleico, ou LA para breve, representar gorduras essenciais que você deve obter a partir de sua dieta. Seu corpo necessita de ALA e LA, mas é incapaz de fabricar qualquer um. Sementes de Chia , óleo de linhaça e nozes são duas das mais ricas fontes de ALA , enquanto que as mais ricas fontes de LA incluem cártamo, girassol e óleos de semente de uva , bem como nozes e castanha do Brasil .
Poliinsaturadas
Ao preparar a sua próxima salada , escolha óleos poliinsaturados , em vez de molho de salada tradicional. Vulgarmente conhecida como PUFAs , estas gorduras saudáveis permaneçam líquidas à temperatura ambiente . As gorduras poliinsaturadas reduzir o colesterol em sua corrente sanguínea , promovendo a saúde cardiovascular. Além disso, PUFAs podem reduzir seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 , de acordo com MayoClinic.com . Óleo de noz, óleo de cártamo e linhaça são excelentes opções .
Gorduras monoinsaturadas
As gorduras monoinsaturadas são outro tipo de gordura saudável. Estas gorduras são encontrados em óleos vegetais . Azeite e óleo de amendoim são fontes excelentes . Com sua textura cremosa e sabor amanteigado, abacates também fazer um bom complemento para sua dieta em que você precisa para aumentar o seu consumo de gordura monoinsaturada . Adicione um pouco de manteiga de amêndoa ou manteiga de caju para algumas fatias de maçã na próxima vez que você almeja algo doce. Ambas as nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas .
Fish Oil
Peixes oleosos contêm ácido docosahexanóico , ou DHA para breve, e ácido eicosapentaenóico ou EPA para breve. Estes são dois tipos importantes de ômega-3 gorduras poliinsaturadas que proporcionam benefícios independentes e proteção cardiovascular adicional. Se você é como a maioria dos americanos , você deixar de consumir bastante EPA e DHA. A dieta americana contém uma quantidade desproporcional de ômega-6 ácidos graxos , que são encontradas principalmente em óleos vegetais , nozes e sementes . O excesso de consumo de ômega -6 ácidos graxos contribui para a inflamação e pode aumentar o risco de doenças crônicas , de acordo com a Universidade de Michigan Medicina Integrativa . Equilibrar o consumo de ômega-6 por consumir duas a três porções de peixes gordurosos por semana , que fornecem o equivalente a 1.250 miligramas de EPA e DHA por dia .