A dieta de Atkins tem visto os seus fãs perder quantidades significativas de peso , restringindo significativamente sua ingestão de carboidratos . Você está autorizado a comer mais carne, peixe, aves, gorduras e óleos que você quiser, mas ovos, queijo , frutas e legumes são restritos a uma pequena ingestão diária . O corpo volta a suas reservas de gordura e queima de energia quando esta carente de carboidratos substanciais , em um processo chamado lipólise. Você pode esperar bifes e saladas como grampos desta dieta . Há muitos relatos de que essa dieta é insuficiente em vitaminas e minerais , embora estas alegações são refutadas na abordagem nutricional Atkins Research Library .
A dieta Hay
A idéia por trás da dieta Hay é simplesmente para não misturar amidos e proteínas na mesma refeição porque o estômago utiliza diferentes enzimas digestivas para discriminá-las . A combinação dos dois grupos de alimentos faz com que o trabalho muito mais difícil e estômago pode resultar em alimentos , tendo consideravelmente mais tempo a digerir em ambos os grupos . Um gráfico de comida faz com que seja fácil de ver quais os alimentos que você pode comer juntos e aqueles para evitar a combinação . Há também um grupo de "neutro" , o que significa que você pode comer itens desse grupo de alimentos , quer com amidos ou proteína. Os seguidores desta dieta relataram perda de peso significativa e aumento nos níveis de energia .
A dieta da zona
O sistema desta dieta é relativamente simples e fácil de lembre-se . Ao comer uma relação de conjunto de proteínas, carboidratos e gordura , a dieta da zona afirma que o metabolismo vai queimar energia em sua taxa ideal o que significa que pode comer moderadamente e ainda perder peso . Proteínas e carboidratos devem fazer individualmente até 30 por cento da refeição, enquanto os restantes 40 por cento deve ser composto de frutas e legumes que são ricos em fibras. Um guia para o tamanho das porções , em sessão está tendo proteína que não é maior do que a sua palma da sua mão , hidratos de carbono sobre o tamanho de seu punho e no resto da placa composta de vegetais e /ou frutas.
a dieta mediterrânica
no sul da Europa , os níveis de obesidade são significativamente mais baixos do que no mundo ocidental . Pessoas de Itália, Grécia , Espanha e França naturalmente consumir mais frutas, verduras e legumes e ao comer menos gorduras saturadas. Estas estatísticas saudáveis devemos a um alto consumo de azeite , legumes, frutas e legumes. Não mais do que quatro ovos por semana são consumidos e peixes oleosos é comido até três ou quatro vezes por semana . Aves é comido duas vezes por semana , assim como queijo e iogurte, enquanto a carne só é realmente comido uma vez por semana, como são doces , como sobremesas. Esta dieta é definitivamente um modo de vida e foi recentemente nomeado como um " Patrimônio Cultural Imaterial ".