Refrigerantes contêm cafeína , uma substância que age como um estimulante , aumentando temporariamente a sua energia. Demasiada de substância pode levar a agitação e pressão arterial elevada. A cafeína também é viciante; se você parar de beber refrigerante , você pode experimentar mudanças negativas de humor, como fadiga, depressão e irritabilidade , de acordo com a saúde de qualidade.
Ganho de Peso
De acordo com a saúde de qualidade, um estudo da Universidade do Texas Health Science Center revelou que beber refrigerante ou refrigerante diet pode aumentar o risco de estar acima do peso ou obesos. De acordo com eMedExpert , cada lata de refrigerante que você bebe aumenta o risco de obesidade em 1,6 vezes. Apesar das calorias presentes em uma lata de Coca-Cola , a bebida oferece muito pouco valor nutritivo.
Desidratação
Beber Coca-Cola não vai aliviar a sede. Na verdade , a cafeína pode levar à desidratação . A cafeína age como um diurético , aumentando a sua taxa de micção. Quando você está com sede , escolher a água em vez de refrigerante . Se você escolher refrigerantes, beber vários copos de água depois.
Dano ósseo
De acordo com a saúde de qualidade, um estudo da Universidade Tufts, revelou que o consumo de sódio leva a um perda de densidade óssea e aumenta o risco de osteoporose . O ácido fosfórico na Coca-Cola interfere com a capacidade do corpo de absorver cálcio . O ácido também pode corroer o esmalte dos dentes , contribuindo para a deterioração de dente e sensibilidade.
Outras condições médicas
O consumo excessivo de Coca-Cola pode levar à síndrome metabólica , uma condição que denota aumento do risco de diabetes e doenças cardiovasculares. Ao longo do tempo , de sódio pode levar à cirrose , uma condição em que o fígado progressivamente deixa de funcionar . A acidez em sódio também pode prejudicar o seu sistema digestivo através de inflamação intestinal e erosão. A pressão arterial elevada , azia e pedras nos rins são outras condições médicas com laços ao habitual Coke beber.