A carne animal é a principal fonte de proteína. Carne, frango , peixe, carneiro e porco são ricos em proteína e só deve ser consumido em pequenas quantidades ao seguir uma dieta de baixa proteína. Outros alimentos, menos óbvias também são ricos em proteínas e deve ser limitada ou evitada. Estes incluem feijão, nozes , aveia, leite , queijo, ovos e tofu. Algumas frutas e vegetais também são ricos em proteínas . Abacates , espinafre, brócolis , ameixa , coco , tomate e alguns repolhos estão entre as frutas e legumes com o maior teor de proteína e também deve ser limitado .
Valores de proteína diárias recomendadas
A comunidade médica tem visto um amplo debate sobre o quanto de proteína deve ser incluído em uma dieta normal. Alguns especialistas em saúde sugerem que, mesmo em indivíduos saudáveis , muita proteína pode levar a problemas , incluindo disfunção renal , doença hepática, ataque cardíaco , acidente vascular cerebral e perda óssea. Outros profissionais médicos alertam que pouca proteína pode resultar em anemia, problemas circulatórios , deterioração muscular , diminuição da visão e outras condições insalubres. Tipicamente , as pessoas saudáveis devem consumir entre 40 e 60 g de proteína por dia , ao passo que aqueles que seguem uma dieta baixa em proteínas devem consumir de 15 a 30 g de proteína por dia . Discuta suas necessidades médicas e nutricionais com o seu médico para determinar a sua quantidade correta de ingestão de proteínas.
Alimentos pobres em proteínas
Assim como alguns alimentos são excepcionalmente alta em proteínas e devem ser evitados durante uma dieta de baixa proteína , outros alimentos são naturalmente pobres em proteínas e deve ser implementado em um regime de baixa proteína . Estes incluem arroz, salada verde , pão branco e frutas e legumes com alto teor de água , como melancia, abacaxi , milho e pepinos.
Substitutos de proteínas e Alternativas
Aprender como substituir alimentos de alta proteína com substitutos de proteína e alternativas irá beneficiar aqueles que estão seguindo uma dieta de baixa proteína. Use creme não lácteos como um substituto do leite de baixa proteína . Ao comer carne , ficar com alternativas magras, como peru e 90 por cento de hambúrguer magro ou superior. Faça carne um lado em vez de um prato principal no jantar , e usar fatias muito finas de carne deli para almoço sanduíches . Aumentar a quantidade de vegetais, amidos e grãos para tomar o lugar da carne em pratos como ensopados e frite . Grandes quantidades Substituto de queijo leve, com pequenas quantidades de queijo forte , como cheddar , queijo azul ou Limburger para reduzir a proteína sem comprometer o sabor.