Pergunte a seu filho adolescente que tipos de legumes, carnes , grãos e produtos lácteos que ele prefere . Se ele deseja tentar uma nova dieta , como o veganismo ou vegetarianismo, proteínas substitutos de carne com proteínas provenientes de outras fontes , como o tofu. Não ignore qualquer um dos principais grupos de alimentos. Ele terá que comer um pouco de tudo para um plano de refeição saudável, por isso é melhor para comprar e preparar alimentos que você sabe que ele gosta de comer.
2
Criar uma lista de refeições e bebidas para a semana . Incluem refeições no café da manhã , almoço, jantar e lanches para todos os dias. Certifique-se de cada refeição listado é equilibrado , o que significa que inclui carboidratos, proteínas, um legume ou fruta e talvez um produto lácteo. Evite lanches e bebidas que são carregados com açúcar, uma vez que estes não servem a nenhum valor nutricional e dará a sua energia pobre criança , o que é desvantajoso para a escola e atividades extracurriculares. Planos
3
refeição em Foco alimentos ricos em nutrientes e vitaminas , como o leite de cálcio e de carne vermelha ou verde escuro para o ferro . De acordo com a Disney Family , adolescentes --- especialmente as meninas --- precisam de cálcio . Alimentos ricos em cálcio são necessários para a densidade óssea e desenvolvimento adequado , porque a deficiência em cálcio pode levar a osteoporose mais tarde na vida . A necessidade de ferro também aumenta durante a adolescência , especificamente as meninas passam pela puberdade e perder sangue através da menstruação . Adolescentes entre 11 e 18 anos precisam de ferro para compensar seu aumento de massa muscular e aumento do volume sanguíneo .
4
Incorpore alimentos cerebrais em seus planos de refeição . De acordo com a educação familiar, alimentos cerebrais são aqueles que estimulam a memória e desenvolvimento cognitivo e funcionamento , que são vitais durante os anos de desenvolvimento do adolescente . Alguns alimentos cerebrais incluem o espinafre, o que ajuda a aumentar a capacidade de aprendizagem , berinjela para melhorar o foco, iogurte para o estado de alerta e salmão para os ácidos graxos ômega-3 que o funcionamento do cérebro ABET . Esses alimentos do cérebro pode melhorar o desempenho acadêmico dos adolescentes , proporcionando -lhes uma dieta saudável.
5
contar calorias . Cada refeição deve ter uma quantidade substancial de calorias para seu filho adolescente . De acordo com a educação familiar, os adolescentes fazem o que mais cresce em torno de 12 anos de idade , enquanto que os adolescentes têm surtos de crescimento aos 14 Como tal, menina adolescentes precisam de cerca de 2.400 calorias por dia e adolescentes menino precisa entre 2.800 e 3.000 calorias por dia. Se seu filho adolescente está acima ou abaixo do peso, consultar com um médico para ver se as calorias precisa ser ajustado para a perda de peso ideal ou ganho .
6
Adicionar variedade para suas refeições. Dando o adolescente os mesmos alimentos e outra vez pode se tornar chato e ele pode começar a almejar outros tipos de alimentos ou pular refeições . Não há problema em escrever cheat refeições no plano de refeições para dar seu filho a chance de entrar de vez em quando com sua sobremesa favorita ou lanche.
7
Pesquisa receitas saudáveis o adolescente vai gostar. As receitas são uma forma eficaz de obter idéias sobre as refeições para planejar . Olhe para as refeições que são grelhados e assados ao invés de fritos para obter o adolescente o hábito de técnicas de culinária saudável . Se você está ensinando suas habilidades de vida dos adolescentes e auto-suficiência , tê-la tentar fazer suas próprias refeições saudáveis com as receitas que você encontrar.