O consumo de açafrão em excesso pode resultar em problemas de estômago . Isso poderia levar à diarréia e constipação também . Os médicos prescrevem suplementos de açafrão para seus pacientes para a acne , problemas inflamatórios e também diminuir os níveis de açúcar no sangue. Se os suplementos são tomados em excesso, há chances de obstrução das vias biliares , pedras na vesícula , úlceras de estômago e problemas de pedra nos rins . Se você já teve uma história destes problemas , informe o seu médico como cúrcuma pode agravar a situação.
Efeito na imunidade
Se você tem um problema com seu sistema imunológico e seu corpo é vulnerável a doenças e enfermidades , é imperativo que você fique longe de qualquer tipo de açafrão. Cúrcuma tem uma tendência de enfraquecer o sistema imune , independentemente do facto de ser feita numa forma de um comprimido ou um pó . As mulheres grávidas não devem consumir altas doses de açafrão e pessoas que vão para a cirurgia deve evitar açafrão por pelo menos duas semanas.
Náuseas e enxaqueca
dosagens cúrcuma maior do que os prescritos medicamente pode criar problemas de náuseas e enxaqueca . Não existe um nível de dosagem padrão para cúrcuma , uma vez que não é considerado um nutriente essencial. No entanto, a cúrcuma ou curcumina deve ser consumida no intervalo de 400 a 600 mg por dia.
Pele Alergias
Cúrcuma tem sido usada por muitas pessoas para fins cosméticos. A qualidade antibacteriana de cúrcuma ajuda a curar problemas de pele como acne, manchas, cicatrizes , cortes e feridas . No entanto, existem algumas pessoas que são alérgicas a turmeric se aplicado externamente. Para essas pessoas, a aplicação externa de açafrão provoca problemas de pele ou agrava o problema já existente. Irritação, sensação de queimação e vermelhidão da pele são sintomas de alergia a aplicação cúrcuma externo.