Fique de olho na nutrição. Só porque a textura e consistência dos alimentos que você come pode ter que mudar , não significa que seu corpo pode ajustar a menos vitaminas, fibras , gorduras, calorias e minerais. Dê uma olhada em doses de referência dietéticas oficiais do USDA para estabelecer quais os tipos e quantidades de certos alimentos que você precisa para mantê-lo saudável . Melhor ainda, falar com um nutricionista que pode personalizar o seu plano de refeição.
2
Use um processador de alimentos para amolecer alimentos que você se preocupe que você pode não ser capaz de engolir em seu próprio país . Estes aparelhos podem se misturar ou purê de praticamente qualquer refeição, dando-lhe opções sobre o quão grosso, fino , robusto ou suavizar você quer que seu produto final a ser. Adicionar caldos e sucos para ajudar a suavizar as suas carnes e frutas favoritas , respectivamente.
3
Beba bastante líquidos , atirando para seis a oito copos de líquidos, como água, todos os dias. Evite bebidas açucaradas , como refrigerantes , o que pode fazer você ganhar peso .
4
Consuma pequenas porções de comida e ver se o que você está comendo é difícil de mastigar ou engolir. Diferentes pessoas são capazes de lidar com diferentes variedades de alimentos , de forma experimental extremamente cuidadoso e erro pode permitir-lhe a liberdade para comer alimentos que você pensou que poderia estar fora dos limites . Lembre-se, há uma abundância de alimentos que não precisam ser misturados ou processados , a fim de ser consumido com segurança. Úmido, macio e "conforto" alimentos ( como aveia e purê de batatas ) são muitas vezes pronto -a-comer , independentemente de ter ou não ter dentes.
5
Explore livros de receitas (como " The I -Can 't -Chew Cookbook : Delicious macias Diet Receitas para Pessoas com mastigação, deglutição e Transtornos Dry Mouth ", de J. Randy Wilson ) voltadas para pessoas que perderam sua capacidade de mastigar de forma eficaz , mas se recusam a desistir de refeições deliciosas e gratificantes <. br>