encontrar a quantidade total de carboidratos em cada serviço para cada fonte de alimento em sua refeição . Por exemplo, se você está comendo macarrão com molho de tomate, olhar para o rótulo para encontrar os carboidratos por porção para os dois produtos , e anotá-las. A massa típica farinha branca tem cerca de 38 gramas de carboidratos por porção , enquanto um molho de tomate típico tem cerca de 12.
2
Adicione os dois juntos para obter o conteúdo total de carboidratos. No exemplo de macarrão com molho de tomate, o conteúdo total de carboidratos seria de 50 (38 mais 12).
3
Encontre o valor IG de cada alimento no gráfico GI . No exemplo, o GI de massas de farinha branca é de 55 , eo GI de molho de tomate é de 45 (com adição de açúcar ) .
4
Encontre a porcentagem de carboidratos totais para cada alimento. Por exemplo , a massa contém de 38 a 50 carboidratos totais da refeição , que é igual a 76 por cento . O molho de tomate contém 12 dos 50 , tornando -se a 24 por cento restantes .
5
Multiplique o percentual com o valor de GI para cada food.From o exemplo , multiplica percentual da massa, 0,76, pelo seu valor GI , 55, o que equivale a 41,8 . Em seguida, multiplique a porcentagem de carboidratos totais para o molho de tomate , 0,26 , pelo seu valor de GI , 45 , o que lhe dá um total de 11,7
6
Adicione esses dois números juntos para chegar ao valor total de GI . sua refeição. Neste caso , 41,8 mais de 11,7 é igual a 53,5 , que é o valor GI para a "pasta refeição com molho de tomate, que é o nível de um alimento médio -GI- índice. Para fazer as refeições -GI de menor valor , utilize inferior GI ingredientes de valor , como massas integrais .