A maneira mais simples de " extrair " fitoquímicos de um vegetal é através de sumo. Ao despir as fibras estranhas , este processo permite que você consumir concentrações muito mais elevadas do composto benéfico do que se estivesse a comer o vegetal . Beber uma xícara de suco de couve é muito mais fácil e mais eficiente em termos energéticos do que comer toda a cabeça de matéria- repolho. Alguns fitoquímicos , no entanto , como a quercetina encontrada na cebola exigem métodos mais sofisticados de extração.
Homogeneização
Antes de extração, os vegetais são primeiro chão com um pilão. Eles também podem ser finamente picado ou processado em um liquidificador ou processador de alimentos. Esse processo quebra as células de plantas , preparando os fitoquímicos armazenados dentro para a liberação através de extração.
O Papel da Solventes
Se o fitoquímico é de todo solúvel , a matéria vegetal é então imerso em um solvente com a mesma polaridade que o fitoquímico alvo . Álcool e água , por exemplo, são solventes de alta polares comuns.
Maceração
Neste processo relativamente simples , o tecido vegetal é deixada para sentar-se no solvente em temperatura ambiente , em um recipiente fechado . Depois do solvente absorve os fitoquímicos , que é então decantado e filtrado .
Soxhlet Extraction
Este processo , utilizado para fitoquímicos não voláteis que têm solubilidade limitada , intensifica interação com o solvente por meio de calor e repetição. O solvente é fervido num balão de modo a deixar passar os vapores e , em seguida, se liquefazem , através da utilização de um condensador para uma câmara de retenção, a amostra da planta . O solvente passa por este ciclo várias vezes , cada vez que extrair mais e mais da fitoquímica.
Hidrodestilação
Este método de extração é usada para capturar os compostos mais voláteis. Neste processo , a amostra de planta é deixado para se sentar em uma ebulição , garrafa cheia de água que está ligado a um condensador , que permite que a matéria destilado para escapar através da evaporação para a coleta final.
Aeração
uma vez que o composto tenha sido extraído , é deixada à temperatura ambiente num espaço arejado para evaporar qualquer solvente residual . Cada processo é delicado e complexo. A extração de sucesso requer investigação aprofundada que representa a polaridade, a volatilidade ea solubilidade do fitoquímico específico.