Como acontece com qualquer tipo de substância alimentar , os adoçantes artificiais devem ser usados e consumidos com moderação. Devido à alta potência da doçura que os adoçantes artificiais omitir no corpo , o corpo anseia mais alimentos e bebidas doces . Ele também se prepara para armazenar uma grande quantidade de gorduras e calorias porque o corpo pensa que está a consumir grandes quantidades de açúcares naturais . Com efeito, este truque que adoçante artificial desempenha no organismo pode ter efeitos adversos, como ganho de peso, uma vez que induz a fome ea sede , razão pela qual uma dose moderada do adoçante é o ideal.
substituição
Você pode usar adoçantes artificiais com moderação e de forma saudável , adicionando-o às partes de suas refeições e bebidas durante todo o dia , em vez de consumi-los todos de uma só vez . Por exemplo, em vez de beber um refrigerante diet com um brownie sem açúcar ao pequeno-almoço , beba chá gelado e polvilhe um pouco de adoçante artificial no topo de sua farinha de aveia ou de cereais para adoçar as coisas. Você ainda vai ter que gosto doce de sua refeição sem as calorias que xarope de bordo ou açúcar mascavo contém, ao consumir o adoçante artificial com moderação.
Tipos
Uma variedade de edulcorantes artificiais existe no mercado , tal como sucralose , sacarina e aspartame , e alguns consumidores têm as suas preferências . Se você gosta de um adoçante artificial em detrimento de outro tipo , controlar a ingestão de adoçantes artificiais através da compra de seu adoçante preferido e usá-lo em seu cozimento , ao invés de comprar refeições prontas que já contêm o adoçante artificial que você não gosta . Você pode fazer seus assados gosto melhor quando você controla os ingredientes cozendo as refeições sozinho .
Considerações
Houve disputas sobre a segurança sanitária dos adoçantes artificiais e se eles têm propriedades cancerígenas. A sacarina foi ligado ao câncer de bexiga em ratos de teste na década de 1970 , de acordo com MayoClinic , e foi obrigado a ter uma etiqueta de advertência impressa na embalagem . A investigação científica , no entanto, é incapaz de fornecer provas concretas de que os adoçantes artificiais estão ligados ao câncer , por isso, a etiqueta de advertência a sacarina foi abandonada pelo FDA.