casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dietas saudáveis

Quais os alimentos que afetam o comportamento de um miúdo

? Os pais são os primeiros a perceber como as crianças respondem a certos alimentos. Candy, por exemplo, pode enviar uma criança para hiperatividade selvagem. Em meados da década de 1970, Benjamin Feingold , um alergista Califórnia, descobriu que certos aditivos alimentares parecia causar reações em pacientes jovens , e ele observou melhorias quando as crianças foram colocadas em dietas especiais. Estudos posteriores examinaram alimentos e aditivos que podem causar problemas comportamentais em crianças . Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

atenção e hiperatividade ( TDHA ) é "o problema de comportamento mais comumente diagnosticado em crianças em os EUA ", relata David Schardt em Nutrição Ação Healthletter , um boletim de saúde e nutrição. Como muitos como de 3 a 5 por cento das crianças nos Estados Unidos experiência desatenção , dificuldade de concentração , impulsividade, distração e hiperatividade - todos os sintomas de TDAH. TDAH tem sido associada a certos alimentos e aditivos alimentares.

Alimentos a evitar

açúcar está presente em cereais matinais, doces, sorvetes e quase todos os alimentos que as crianças como melhor . Ventos Açúcar crianças , então deixa cansado e irritadiço . Aditivos , tais como corantes e sabores são difíceis de evitar e estão presentes em diversos alimentos . Aditivos foram responsáveis ​​por deficiência e comportamento hiperativo aprendizagem em crianças . Alimentos processados ​​como bacon e salsichas contêm nitrato de sódio que pode contribuir para a hiperatividade. Outra conservante , benzoato de sódio , é encontrado em refrigerantes e sumos de fruta e pode causar as crianças a serem mais facilmente distraídos . Refrigerantes e bebidas com cafeína pode causar uma criança a ser irritável , enquanto junk food como batata frita e pizza são ricos em calorias com pouco valor nutritivo . Algumas crianças com TDAH podem ser sensíveis a leite, ovos, trigo, milho e legumes.
Intolerância Alimentar e Alergias

Crianças e adultos experimentam gastrointestinal ou respiratório problemas, sintomas neurológicos ou problemas de pele pode estar sofrendo de uma intolerância alimentar ou alergia . Intolerâncias alimentares mais comuns são a lactose , a frutose , fermento e glúten, incluindo trigo. Certos produtos químicos que ocorrem naturalmente alimentares, tais como salicilatos, pode criar intolerância e afetar o comportamento das crianças , causando irritabilidade e agitação . Alimentos ricos em salicilatos incluem tomates , azeitonas , frutas , frutas secas, laranjas , damascos, ameixas , mel e goma de mascar. Amine , encontrado em bananas e queijo , é outra substância química que pode levar à intolerância. As alergias alimentares são respostas do sistema imunitário do corpo de certos alimentos . Eles podem tornar-se perigosas , como no caso de alergias da porca .
Eliminação Diet

Sob a orientação de um médico ou nutricionista , a criança pode entrar em uma dieta de eliminação com alimentos de baixo teor em produtos químicos e aditivos. A dieta tem a duração de até seis semanas. Se os sintomas desaparecem por uma semana, em seguida, os alimentos podem ser introduzidos um a um para ver qual deles causar uma reação .