exercícios leve a moderada intensidade desempenhar um papel protetor contra o câncer de cólon, doença diverticular , colelitíase e prisão de ventre , segundo o pesquisador de Oliveira. Há efeitos positivos de curto prazo também. Quando você começar a se mover seu corpo o seu intestino é estimulado, o que ajuda a limpar os intestinos e aliviar a prisão de ventre. Esportes que exigem uma postura ereta , como correr e correr , ajudar o corpo a expelir gás , aliviando a pressão e inchaço. " Comer e exercício andar de mãos dadas ", de acordo com MayoClinic.com , então aqueles que estão ativos tendem a seguir uma dieta saudável, rica em fibras , que promove um trato gastrointestinal saudável.
Negativo efeitos
ser excessivamente ativo nos esportes pode realmente ser ruim para sua saúde gastrointestinal. Exagero pode causar sintomas como diarréia, incontinência urinária, dor de estômago , refluxo , cólicas e sangramento retal. As mulheres são particularmente suscetíveis , de acordo com o Jornal " Sports Medicine. " Sob estresse severo , como uma ultra- maratona, como muitos como 40 a 50 por cento de todos os atletas defecar durante a corrida, como documentado por especialista em fitness e autor Martin Schwellnus na edição de The Encyclopaedia of Sports Medicine 2008. Exagero durante exercícios reclinadas , como ciclismo e placa de surf , podem causar refluxo esofágico . A diminuição do fluxo sanguíneo intestinal associada a exercício vigoroso pode causar úlceras náuseas, vômitos e gástricas.
Sinais de alerta
Consulte um médico se você estiver enfrentando crônica azia, náuseas , vômitos, cólicas abdominais e diarreia. Obter um exame médico imediatamente se você está enfrentando perda súbita ou grave de peso, febre alta, tosse com sangue ou contusões , que podem ser sinais de hemorragia interna. Seja especialmente vigilante se você tem sido um atleta para toda a sua vida sem experimentar qualquer distúrbio gástrico , e de repente desenvolver sintomas gastrointestinais após a idade de 40 , de acordo com Schwellnus .
Tratamento
Se você estiver enfrentando problemas gastrointestinais , depois de trabalhar para fora, reduzir o nível de intensidade , de acordo com de Oliveira. Certifique-se de beber muita água antes, durante e após o exercício , para assegurar que os seus problemas gastrointestinais não são agravadas pela desidratação. Reduzir os alimentos ricos em fibras , até que os sintomas diminuem , de acordo com MayoClinic.com . Se nada mudou sobre o seu regime de treino , mas você recentemente começando a tomar um novo medicamento , fale com o seu médico . Pode ser o novo medicamento , ao invés de exercício, que é o culpado. Se os problemas persistirem apesar do treinamento e as modificações de estilo de vida , o seu médico pode prescrever medicamentos para ajudar a aliviar os sintomas.