Existem três etapas para a dieta de Candida. A primeira é uma limpeza interna . A maioria dos defensores da dieta recomendaria começar a irrigação do cólon para lavar o fermento extra a partir de seu aparelho digestivo inferior, mas você também pode fazer um suco e água rápido combinado com duas doses diárias de psyllium ( um suplemento de fibra ) . Qualquer tipo de jejum deve ser feito sob a consulta e supervisão de seu médico .
A segunda etapa da dieta elimina -friendly alimentos candida inteiramente e segue um regime de ervas usando doses terapêuticas de alho , cravo , preto nogueira e goldenseal , entre outros, para atacar e matar leveduras internos.
a terceira e última etapa envolve a reintrodução pequenas quantidades de alimentos restritos de volta para a dieta e substituindo as bactérias saudáveis e leveduras em seu sistema usando bactérias probióticas , tais como os encontrados em iogurtes live- cultura .
alimentos a evitar
Há uma longa lista de alimentos a evitar e eliminar na dieta Candida. Em estágios mais avançados , a maioria dos praticantes se deixam quantidades limitadas destes alimentos , mas , no início, você deve evitar os produtos lácteos de todos os tipos (queijos especialmente com idade ), álcool , todos os açúcares (incluindo o açúcar branco e mascavo, mel , melado e açúcares de frutas ), todos os alimentos que contêm glúten (encontrada no trigo, centeio , aveia ou cevada ), vegetais ricos em amido , como batatas, cenouras ou alimentos de fungos , como os cogumelos , vinagres (exceto o vinagre de maçã ) , condimentos que podem conter açúcares escondidos , ea ácido cítrico conservante.
admitidos Foods
Embora a lista de " evitar " alimentos parece restritiva , na verdade existem alimentos que a dieta de Candida incentiva você a comer . Estes incluem vegetais que são pensados para inibir o crescimento de leveduras , proteínas da carne , grãos não- glúten e algas. Na verdade, a dieta se assemelha a dieta de Atkins Diet ou South Beach , em termos de alimentos preferidos
.
legumes Encorajados incluem cebola, repolho , pimentão , rabanete, espinafre , quiabo, couve e aipo --- tudo servido cru ou levemente cozido no vapor com um pouco de manteiga e sal a gosto deles. Proteínas permitidos incluem carne, frango , peixe e ovos a partir das fontes da mais alta qualidade disponíveis para você. Millet e arroz são exemplos de grãos não glúten. As algas , como espirulina ou chlorella estão disponíveis na forma de pó , suplemento, ou em algumas áreas , fresco, e pode ser adicionado a outros alimentos para dar sabor e nutrição.