A dieta da leptina é baseado em cinco regras , das quais três têm particular relevância para os diabéticos. Estes são , comer um pequeno-almoço com proteína , reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos e não comer grandes refeições. Diabéticos já são instruídos a reduzir seu consumo de carboidratos totais e limitar sua ingestão de grãos integrais. Alimentos ricos em proteínas são perfeitos para os diabéticos , porque eles têm pouco ou nenhum impacto sobre os níveis de açúcar no sangue . As outras duas regras da dieta da leptina nunca são comer após o jantar e comer apenas três refeições por dia , sem lanches.
Breakfast
A idéia por trás de comer um pequeno-almoço com proteína , na dieta da leptina , é que isso irá aumentar o seu metabolismo no início do dia . Pequeno-almoço ideal para os diabéticos sobre a dieta de leptina incluem ovos e /ou frios, além de uma porção de fruta . A orientação geral para a dieta da leptina é que metade de toda a refeição deve ser de proteína e outros carboidratos meio. Ou , se se preferir , não deve haver porções de tamanho igual de proteínas e hidratos de carbono e o resto da refeição deve ser vegetais . Diabéticos vai querer limitar sua ingestão de carboidratos para grãos inteiros .
Snacking
Um grande desafio para os diabéticos na dieta leptina será a proibição de lanches . Tal como acontece com a dieta da leptina , os diabéticos são aconselhados a evitar comer grandes refeições . Mas a Associação Americana de Diabetes recomenda que chama de " pastoreio ", ou comer pequenos lanches a cada três horas , para as pessoas com diabetes , pois ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estável e evitar ânsias. A dieta da leptina proíbe merendas sob a crença de que comer muito frequentemente interfere com os sinais da leptina . Se a perda de peso é um objetivo de um diabético , então aderindo à estratégia de leptina provavelmente será mais eficaz , desde que fazer escolhas alimentares inteligentes quando eles comem .