A dieta da zona foi desenvolvido pelo Dr. Barry Spears como resultado de sua pesquisa sobre fosfolipídios na década de 1970 , bem como o papel das gorduras na prevenção de doenças cardíacas. Eventualmente sua pesquisa evoluiu para a capacidade de dieta para ajudar a prevenir vários problemas de saúde . A dieta da zona , com sua ênfase em proteínas e gorduras magras , foi desenvolvido originalmente na década de 1980 como um método de controle de saúde , não para perda de peso . Ele é baseado em um princípio de moderação e equilíbrio , com este equilíbrio do corpo ajudando a nutrição ea saúde global .
Limitações
Nas frutas e legumes Zona dieta deve fornecem a principal fonte de carboidratos , 40% de sua ingestão calórica diária . Ingestão de açúcar deve ser baixo , de modo que os itens de carboidratos deve ser rica em fibras e outros nutrientes essenciais. Pastas e amidos podem ser substituídos por certos vegetais como spaghetti squash, e pão deve ser limitado . Embora algumas frutas são recomendados na dieta Zone, sucos de frutas são um definitivo não , como eles são processados e ricos em açúcares simples. Certas frutas , como bananas e uvas , também são prejudicados devido a seu teor de açúcar natural superior .
Recomendações
A lista de frutas disponíveis é limitado para incluir várias bagas , maçãs, damascos , uvas, kiwi e tomate. Os vegetais são abundantes na dieta da zona , uma vez que são altamente recomendados a serem consumidos crus ou cozidos não transformados com gorduras saudáveis como o azeite . Uma vez que a ingestão de gordura da dieta da zona é muito maior em proporção a outras dietas de baixo teor de gordura , o abacate é um item básico recomendado, pois fornece tanto gordura boa e nutrientes essenciais. Outros produtos hortícolas recomendados incluem brócolis, alcachofra , abobrinha, cebola, cenoura , feijão verde, pimenta verde e aipo.