Ao eliminar ou reduzir significativamente a ingestão de carboidratos , dieters vai perder peso por causa da redução de calorias , o que leva a um balanço energético negativo. A falta de carboidratos faz com que o corpo a quebrar as proteínas dos tecidos magros para a energia , o que resulta em perda de água a partir de músculos.
Efeitos colaterais
Quando a proteína é quebrada de aminoácidos , o átomo de azoto é retirado e é excretada pelos rins, enquanto que o restante é convertido em glicose ou gordura . Os resíduos em excesso causar pedras nos rins e insuficiência renal potencial .
Perda mineral
dietas ricas em proteínas causar cetose, uma condição em que o sangue se concentra com cetonas que são sub-produtos do metabolismo das gorduras , quando o consumo de hidratos de carbono é reduzido. Isso leva à perda de cálcio, magnésio e potássio.
Doenças
Dieters que ficam em dietas ricas em proteínas por um longo tempo podem sofrer de muitas doenças, como a osteoporose , hipocalemia e cetoacidose .
odor
por causa do excesso de cetonas em seus corpos , dietética em dietas ricas em proteínas tem um cheiro pungente em sua respiração e transpiração.