Arroz tem sido um grampo na dieta Xintoísmo, que se estendeu para a dieta tradicional dos japoneses como um todo. Outros grampos na dieta Shinto incluem saquê , algas, frutas e legumes. Durante carnes do Milénio, incluindo aves e peixes , não foram amplamente visto na dieta Shinto devido à reverência de todos os seres vivos observados na fé.
Características
Mochi, um bolo de arroz de concurso, é o item mais facilmente identificáveis na dieta Shinto , e é feito em muitos dos festivais xintoístas anuais tradicionais , como Haru Matsuri ou Shinko -sai . O arroz é cozinhado ao longo de um longo período de tempo , tornando um gelatinoso , quase pastoso , substância que é golpeado durante várias horas para criar uma enorme massa achatada . A massa é cortada em pequenos discos e preenchido com uma pasta de feijão adocicado e servido à temperatura ambiente .
Função
Cada grão de arroz na fé xintoísta simboliza a alma de uma pessoa. Mochi, então, simboliza a convergência de milhões de almas . A dieta do Xintoísmo é simplesmente um elemento a ajudar a compreender uma tapeçaria da crença de que tudo no mundo físico está ligado e que tudo neste mundo é para ser reverenciado e respeitado por simplesmente existir . Ao contrário do cristianismo ou islamismo, xintoísmo não tem fundador ou livro sagrado. Seus princípios e rituais foram passadas de geração em geração , o que tem contribuído grandemente para ser centralizado quase que exclusivamente no Japão.