Phentermine pode ser hábito-formando , e os pacientes não devem tomar doses maiores ou tomar o medicamento com mais frequência ou por mais tempo do que o recomendado pelo seu médico. O comprimento de tempo que um paciente toma a fentermina depende de como eles reagem com o medicamento . Como os usuários tendem a recuperar o peso depois de parar de tomar a droga , eles devem incorporá-lo como parte de um plano global de dieta e exercício , de acordo com a Clínica Mayo. O site Drugs.com observa que os pacientes podem experimentar sintomas de abstinência se eles de repente parar de tomar phentermine .
Inquietação
As pessoas que tomam phentermine frequentemente relatam sentimentos de inquietação ou nervosismo , junto com a insônia e outros problemas relacionados com o sono , de acordo com Drugs.com . Outras drogas , tais como medicamentos para pressão alta, podem interagir com fentermina e agravar estes problemas. Os usuários devem relatar quaisquer efeitos colaterais graves, como taquicardia ou ansiedade extrema , ao seu médico imediatamente.
Problemas cardíacos e pulmonares
Phentermine pode, em raras casos, causar problemas cardíacos e pulmonares , tais como hipertensão pulmonar e defeitos na válvula do coração , ea probabilidade desses problemas de saúde aumenta com o uso prolongado da droga , de acordo com RxList . Tomar outras medicações dietéticas , ao mesmo tempo que a fentermina pode aumentar esse risco . A Clínica Mayo observa que a fenfluramina droga era no passado usado em conjunto com a fentermina , mas a FDA removeu fenfluramina do mercado na década de 1990 por causa de seu potencial para causar distúrbios cardíacos e pulmonares graves.