Os vegetais têm uma classificação extremamente baixo IG , que é por isso que eles devem ser incluídos em qualquer plano de refeição. Por exemplo, brócolis, couve-flor, aipo , pepino, berinjela, feijão verde , alface, pimentão, ervilhas , espinafre, tomate , abobrinha e todos têm uma classificação de GI de 15 Dessa forma, para o almoço tentar uma salada de legumes com um pouco de vestir.
Por outro lado , existem alguns vegetais que têm uma classificação de moderado ou alto IG e devem ser consumidos com moderação. Favas tem classificação de IG de 79, lentilhas verdes 52 , feijão 52 e feijões cozidos 48.
Legumes também são bons complementos para qualquer dieta , porque eles são ricos em fibras .
Frutas
Algumas frutas têm baixa audiência do GI e outros têm altos índices IG , então você tem que ter cuidado . Por exemplo, cerejas têm uma classificação de GI de 22, grapefruit 25 , damascos secos 31 , maçãs e ameixas 38 39, pelo que a combinação dessas frutas pode fazer uma salada de frutas perfeito para seu plano de refeição diabético. Frutas que tenham uma classificação extremamente elevada GI incluem melancia, com uma classificação de 72 GI , abacaxi, 66, passas , 64, damascos , 57, e mangas, 56
Dairy
a maioria dos produtos lácteos são grandes para incluir no plano de refeição , porque eles têm classificações GI tão baixas como as de legumes. Por exemplo, iogurte desnatado tem uma classificação de 14 , leite com chocolate 24 , leite integral 27, e leite desnatado 32 No entanto, o sorvete é um produto lácteo com uma classificação alta GI --- 61 --- e deve ser evitado.
A parte mais importante de começar uma nova dieta é saber as classificações IG dos alimentos que você está comendo. Uma boa regra de ouro a seguir é se um alimento tem uma classificação de GI de menos de 50 anos , então é alimento seguro para você comer com moderação. No entanto , é melhor para estocar os alimentos que têm classificações de GI de menos de 30 ou 40