De acordo com a equipe da Clínica Mayo , sendo um diabético não significa que você tem que comer alimentos especiais ou aderir a um plano de dieta complexa. Isso significa que você precisa comer alimentos saudáveis nas quantidades certas , com intervalos regulares.
Escolha legumes, frutas e pães integrais , cereais e massas como os principais pilares de sua dieta. Esforce-se para consumir as refeições que são de baixa caloria e baixo teor de gordura , mas altamente nutritivos . Excessos leva a um aumento nos níveis de açúcar no sangue . Estabelecer as refeições consistentes. Seu corpo precisa ser alimentado regularmente, não superalimentados porque você pulou uma refeição e são excessivamente com fome . Comer uma variedade de alimentos saudáveis , mas destinam-se a comer a mesma quantidade de cada diária de nutrientes .
Se você tomar insulina, consultar um nutricionista para ajudar no planejamento de sua ingestão diária de carboidratos , gorduras , proteínas e fibras .
Foods para incluir
Coma carboidratos, mas escolha sabiamente. Escolha frutas, legumes, grãos integrais , com baixo ou nenhum teor de gordura produtos lácteos , feijões, ervilhas , lentilhas e nozes. Reduza o consumo de gorduras saturadas . Isto é especialmente importante porque o diabetes pode acelerar obstrução da artéria e aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Limite gorduras saturadas a 7 por cento ou menos de sua ingestão calórica diária , e evitar as gorduras trans completamente . Evitar o uso de gorduras sólidas , tais como manteiga ou margarina . Em vez disso , use as gorduras monoinsaturadas, como as encontradas no óleo de canola e óleo de oliva , e gorduras poliinsaturadas , como os encontrados em sementes e nozes .
Reduza o colesterol, o que também contribui para o entupimento das artérias e aumenta o risco de doença cardíaca e derrame. Coma carnes magras e evite carnes de órgãos , como o fígado. Escolha um substituto de ovo em vez de usar gemas.
Exchange System
Como as necessidades de cada indivíduo são diferentes, você deve consultar um nutricionista, que irá elaborar um . plano para você e determinar quantas calorias e quais os alimentos que você precisa consumir diariamente
o nutricionista pode recomendar que você use o sistema Diabetic Exchange ( consulte Recursos) , que agrupa os alimentos em seis categorias: pães e amidos , carnes, laticínios , gorduras, vegetais e frutas. Você pode usar o sistema para escolher os alimentos de cada grupo . A quantidade de cada tipo de alimento que você come depende do número de calorias que você está autorizado a consumir cada dia.
Por exemplo, uma troca de amido é igual a 80 calorias , o que é uma onça de pão ou 1/2 xícara de cereal cozido ou macarrão . Carnes e queijos são listados de acordo com teor de gordura : magro, meio - gordo e alto teor de gordura . Uma troca é igual a uma onça de carne cozida , com a gordura aparada antes de cozinhar . Uma xícara de vegetais crus , ou meia xícara de legumes cozidos ou suco de vegetais , é igual a uma troca . Você deve vapor ou microondas seus legumes , sem adição de óleos ou gorduras . Os açúcares são incluídos na categoria de frutas, que deve ser igual a não mais de 10 por cento de sua ingestão diária de alimentos . Uma troca é igual a 60 calorias, o que é uma maçã pequena . Leite e produtos lácteos são listados de acordo com o teor de gordura. Uma troca de laticínios equivale a 8 onças. Você deve usar desnatado e baixo teor de gordura leites , e evitar os produtos lácteos com adoçantes artificiais. Uma troca de gordura equivale a uma colher de chá e, como observado , você deve evitar as gorduras trans e saturadas e .