Usando a lista de troca é uma das formas mais populares de planejar as refeições diabéticos. É composto por vários tipos de alimentos em que você é capaz de trocar ou alimentos comerciais dentro da mesma lista, porque o conteúdo nutricional é semelhante. O nutricionista avalia suas necessidades individuais e recomenda o número de trocas diárias de cada grupo . Os grupos que você escolher são amidos, frutas, leite, doces e outros hidratos de carbono, vegetais sem amido , carnes , gorduras e alimentos livres.
A pirâmide alimentar diabetes divide os alimentos em seis grupos , sendo a maior grãos, feijões e vegetais ricos em amido . Este é o grupo que você vai escolher a partir de mais do que qualquer outro , com seis a onze porções por dia . O grupo vegetal permite , pelo menos 3-5 porções diárias . As frutas são seguinte com um recomendado 2-4 porções. O grupo de leite e derivados sugere duas a três porções . Quatro a seis onças por dia são recomendados no grupo da carne , e estes devem ser espaçadas entre as refeições. No topo da pirâmide estão as gorduras , doces e álcool, que deve ser usado com moderação.
A contagem de carboidratos também irá ajudá-lo no planejamento de refeições amigáveis diabéticos. Desde carboidratos elevar o açúcar no sangue , mantendo o controle cuidadoso de sua ingestão de carboidratos irá ajudá-lo a gerenciar seus níveis de glicose no sangue. Comece com cerca de 45 a 60 gramas de carboidrato por refeição . Você pode ajustar esse valor para atender às suas necessidades específicas. É importante comer proteína e gordura para equilibrar suas refeições também. Leia os rótulos dos alimentos quando possível determinar tamanhos de parte , o total de carboidratos , calorias e sódio. Os alimentos que contêm carboidratos são grãos ricos em amido , frutas e sucos , laticínios , hortaliças e doces ricos em amido . Vegetais sem amido contêm uma quantidade muito baixa de carboidratos.
Muitas vezes, a maneira mais fácil de planejar as refeições diabéticos é através da criação de seu prato. O foco deste método é encher seu prato com vegetais sem amido ao ter pequenas porções de carnes e amidos. É tão simples como imaginar o seu prato em seções - uma linha no meio e outra linha que divide uma secção lateral , dando-lhe um total de três seções. A maior seção deve ser preenchido com vegetais sem amido . As duas seções menores são para seus alimentos ricos em amido e carnes.
Receitas
As receitas podem ser encontradas em vários lugares na Internet. Sites como refeições para você , A Clínica Mayo e dLife todos oferecem uma grande variedade de deliciosas receitas para ajudá-lo com o planeamento da refeição . A American Diabetes Association oferece uma ferramenta chamada My Advisor Alimentos, que ajuda a controlar sua ingestão de alimentos e contém um banco de dados de mais de 5.000 tipos diferentes de alimentos .