Existem duas variações de diabetes. O tipo 1 é conhecida como diabetes insulino-dependente , e os atletas com esta forma deve ter um fornecimento constante de glicose e insulina pronto ao competir ou se exercitar. A diabetes Tipo 2 é muito mais comum ( cerca de 80 % dos diabéticos têm essa forma ) e tem sido associada com a obesidade . Devido a isso , o exercício serve o dever dobro para os atletas como meio de prevenção da doença e mantê-los saudáveis após desenvolvê-lo. Para ambos os tipos de excesso de açúcar no sangue é o principal sintoma que faz escolhas alimentares muito mais crítico para o controle da doença .
Os diabéticos têm muitas vezes dificuldade de cicatrização de lesões corporais , para que os atletas precisam ter certeza de que as lesões e feridas observado de perto , e deve ser examinado por um profissional de saúde se eles não mostram sinais de cura . Além disso, eles vão exigir muito tempo a recuperação do exercício ou competição para evitar complicações mais graves.
Diabetic Dietas
Mantenha um olhar atento sobre o teor de carboidratos de sua dieta se você sofre de diabetes. Carboidratos servem como energia para a atividade física , mas são divididos em glicose pelo organismo, tornando este um ato de equilíbrio difícil para os atletas diabéticos. Sempre que possível escolher carboidratos complexos, como grãos integrais ou cereais , e certifique-se de ter glicose prescrição controlar medicamentos disponíveis quando você precisa " carbo- carga " antes da competição .
Frutas e vegetais frescos têm um perfil razoável açúcar e são muito melhores para comer do que doces; usá-las para substituir almoço snacks. Também incluem apenas suco de 100% em sua dieta como sucos concentrados tendem a causar picos de açúcar no sangue, uma situação muito ruim para um diabético de se encontrar .
Atletismo
os atletas têm maiores demandas de calorias em geral, mas ainda tentar limitar a quantidade de açúcares e carboidratos introduzidas no seu corpo a cada dia. Hidratação durante o exercício ajuda seu corpo a eliminar o excesso de glicose do sangue também. Finalmente, sempre monitorar o nível de açúcar no sangue antes, durante e após o exercício ou competição para garantir que ele está dentro de uma faixa de segurança .