casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dietas para diabéticos

Alto fibra Low- Carb Diet para diabéticos

Alto fibras, alimentos com baixo teor de carboidratos pode ter uma estabilização afetam sobre os níveis de glicose no sangue (açúcar) , fazendo com que estes alimentos um fator importante no tratamento do diabetes. Numerosos estudos têm sido realizados para determinar o efeito de diferentes dietas e grupos de alimentos sobre as flutuações de açúcar no sangue . Diversos estudos de pacientes diabéticos tipo 2 encontrados dietas ricas em fibra para ser benéfico . De baixo índice glicêmico Estudo

Conforme relatado no Journal of the American Medical Association (JAMA) , em 17 de dezembro de 2008, David JA Jenkins , MD, do Hospital St. Michael e da Universidade de Toronto e colegas realizaram um estudo de seis meses , envolvendo dois grupos de pacientes diabéticos tipo 2 que receberam medicamentos anti-hiperglicêmicos . Um grupo seguiu uma dieta de baixo índice glicêmico . Alimentos de baixo índice glicêmico incluem frutas ricos em fibras , vegetais e grãos integrais. O segundo grupo seguiu uma dieta rica em fibras de cereais de alta . O objetivo do estudo foi determinar qual dieta proporcionou o maior nível de controle de açúcar no sangue e melhor reduziu o risco de doença cardíaca coronária, uma grande preocupação para todos os diabéticos .

alimentos consumidos pelos participantes do estudo após a baixa dieta -glycemic incluído feijões, ervilhas , lentilhas, nozes , massas, arroz , pães baixo índice glicêmico e cereais, três porções de frutas e cinco porções de legumes. Alimentos consumidos pelos participantes do estudo após a fibra dieta rica em cereais incluídos pães integrais e cereais , arroz e batatas, três porções de frutas e cinco porções de legumes.

Ao final do estudo , os dados de teste de laboratório confirmou os participantes seguem a dieta de baixo índice glicêmico apresentou maior melhora no controle de açúcar no sangue e um menor risco de doença cardíaca coronária do que os participantes que consomem uma dieta rica em fibras de cereais.
alta fibra dietética Estudo

em 11 de maio de 2000, o New England Journal of Medicine relatou em um estudo conduzido pelo Dr. Manisha Chandalia e Dr. Abhimanyu Garg , da Universidade do Texas Southwestern Medical Center em Dallas. Os participantes do estudo eram diabéticos tipo 2 que foram convidados a seguir (ADA) dieta da American Diabetes Association constituído por 24 g de fibra alimentar - 8 g de fibra solúvel e 16 g de fibra insolúvel - por seis semanas. Os participantes foram então obrigados a mudar para uma dieta rica em fibras 50 g composto por 25 g de fibra solúvel e 25 g de fibra insolúvel para as seis semanas seguintes .

Os alimentos ricos em fibras ingeridas por todos os participantes do estudo incluíram frutas tais como melão, grapefruit , laranja e mamão, e vegetais como quiabo, batata-doce e abobrinha. Grãos ( cereais integrais ) incluídos granola e aveia.

O teste foi realizado diariamente para medir os níveis de glicose no sangue e lipídios (gordura) concentrações de urina , insulina e . A dieta rica em fibras (50 g) proporcionaram maiores benefícios para controlar a presença de glicose no sangue (açúcar) e diminuindo a presença de insulina e lipídios no sangue.
Aviso

dietas para diabéticos são determinados numa base individual . Se você é diabético , antes de fazer alterações em sua dieta , consulte o seu prestador de cuidados de saúde para um plano de alimentação que melhor se adapta ao seu estado de saúde atual
.

Em 31 de março de 2009, Science Daily informou que pesquisadores do University of Texas Southwestern Medical Center em Dallas repetiu seu estudo rica em fibras originalmente realizada em maio de 2000 e descoberto quando os participantes do estudo comeram uma dieta diária contendo 50 g de fibra dietética eles absorveram menos cálcio do que quando seguem uma dieta fornecendo 24 g de fibra alimentar cada dia . O cálcio é essencial para a saúde óssea. Os pesquisadores ainda não determinaram se o problema evoluiu a partir dos níveis de fibra solúvel ou fibras insolúveis . Por causa dos muitos benefícios à saúde obtidos a partir de uma dieta rica em fibras , como a redução dos níveis de colesterol e controlar o açúcar no sangue , não é recomendável que você reduzir a ingestão de alimentos ricos em fibras ou aumentar a sua ingestão de cálcio sem consultar com o seu médico ou nutricionista.