casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dietas para diabéticos

O que é uma boa dieta para uma criança com resistência à insulina ?

Se o seu filho tem resistência à insulina , provavelmente você está nervoso com isso evoluir para algo pior , como diabetes tipo 2 . Boa dieta e rotinas de exercícios , no entanto, foram encontradas para melhorar a condição das pessoas com resistência à insulina. Assistindo a Carbodhydrates

A insulina é mais necessária quando o organismo está digerindo carboidratos. Isto é porque os hidratos de carbono são absorvidos pelo corpo muito mais rapidamente do que as proteínas e gorduras , e , por conseguinte , necessitam de um maior aumento da insulina para ajudar a digerem . Em uma criança com resistência à insulina, o organismo não consegue responder de forma eficaz a grandes quantidades de insulina. Para evitar este problema, tentar ajudar o seu filho evitar muitos carboidratos , especialmente aqueles feitos a partir de açúcares ou cereais refinados . Em vez disso, substituí-los com grãos integrais , proteínas e gorduras saudáveis ​​, tanto quanto possível . Não limitar severamente a ingestão de carboidratos de seu filho a não ser que o médico do seu filho dá a sua aprovação; em vez disso, simplesmente limitar os tipos e quantidades de carboidratos que seu filho come .
Aumentar a ingestão de fibra

fibra retarda a digestão dos carboidratos, o que pode ser essencial para um criança com a resistência à insulina . Portanto, incentive seu filho a comer alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais sem amido e grãos integrais. Evite carboidratos com pouco ou nenhum teor de fibras , incluindo grãos refinados , açúcares e batata ou milho produtos.
Usando o índice glicêmico

O índice glicêmico é um excelente maneira para o seu filho a entender o impacto de diferentes tipos de alimentos em seu corpo . Alimentos com maior índice glicêmico são digeridos mais rapidamente pelo organismo, e alimentos com baixo índice glicêmico são digeridos mais lentamente. Incentive seu filho a comer muitos alimentos de baixo índice glicêmico como possível, e limitar a ingestão de seu filho de alimentos com alto índice glicêmico .