Os carboidratos complexos são encontrados em grãos , legumes, farelo de aveia , farinha de aveia e massas de grãos integrais e pão. Esses carboidratos complexos contêm fibras insolúveis , um nutriente necessário , uma vez que reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2 , de acordo com a Clínica Mayo. Os carboidratos simples são encontrados em sobremesas , alimentos processados e alimentos que listam o açúcar refinado ou farinha branca nos ingredientes. Evite esses alimentos , a fim de manter a liberação de açúcar estável. De acordo com a American Diabetes Association, suas refeições diárias deve ser de 25 por cento de carboidratos complexos e carne 25 por cento magra , como frango sem pele , carne moída extra magra ou peixe. Os 50 por cento restantes da sua refeição deve ser de vegetais sem amido .
Vegetais sem amido
vegetais sem amido são extremamente baixos em calorias , mas ricos em nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa para o bom funcionamento . Vegetais sem amido são qualquer vegetal exceto batata, abóbora , milho, inhame , ervilhas e lentilhas . Vegetais sem amido deve fazer a metade do seu prato por refeição , de acordo com o método da placa da American Diabetes Association para o planeamento da refeição . Você precisa ter 4-5 porções de vegetais sem amido diária para manter os níveis de glicose no sangue e do peso.
Carnes magras
A proteína animal é um parte necessária da sua dieta , mas pode aumentar seus níveis de glicose no sangue e aumentar a quantidade de colesterol no sangue , devido à quantidade de gordura saturada. A carne deve ser leve para reduzir a quantidade de consumo de gorduras saturadas . Peixes, incluindo salmão, truta , cavala, atum e sardinha são benéficos , e de aves é adequado , desde que a pele é removida . Carne deve ser extremamente magra devido à quantidade de gordura saturada , e carne de porco deve ser limitado a lombo de porco. Sempre preparar sua comida por assar, grelhar ou grelhar -lo. Não refogue ou fritar suas carnes , pois isso pode aumentar o seu nível de glicose no sangue e aumentar os níveis de colesterol , devido à quantidade de gordura saturada e gordura trans nos óleos de cozinha .