Reduza o consumo de gorduras saturadas e trans , optando por canola ou oliva óleos para cozinhar refeições , e ficar longe de óleos tropicais, como óleos de coco e de palma. As gorduras saturadas são fundamentais para elevar o nível de colesterol de lipoproteína de baixa densidade ( LDL- C) na corrente sanguínea. LDL - C contribui para a formação de placas nas artérias , ou aterosclerose , o que leva à doença cardíaca . Além disso, evitar óleos que são sólidas à temperatura ambiente , como a manteiga , margarina e banha de porco .
Se for o caso , leia os rótulos dos alimentos para avaliar seu teor de gordura. Seja consciente do tamanho da dose e porções por recipiente. Se você comer um produto inteiro que tem 5 g de gordura por porção , mas contém quatro porções por recipiente, você acabou de comer 20g de gordura.
Limite a ingestão de carne vermelha a não mais de duas vezes por semana. A gordura na carne de bovino tem uma aparência marmorizada e é geralmente localizado " entre" a carne , então cortar toda a gordura visível . Ao contrário de carne, frango tende a transportar por via subcutânea de gordura , logo abaixo da pele . Retire a pele do frango para reduzir seu teor de gordura .
Aumente a ingestão de peixes. Salmão, cavala , sardinha e truta arco-íris são ricos em ômega-3 ácidos graxos, que foram mostrados para ter benefícios positivos na proteção do organismo contra doenças cardiovasculares .