Cada um dos macronutrientes - proteínas, carboidratos , gorduras - fornece o corpo com energia na forma de calorias. A American Diabetes Association ( ADA) recomenda que 50 a 60 por cento da ingestão calórica diária total deve vir através de hidratos de carbono ( carboidratos ) . Isso equivale a cerca de 40 a 60g por refeição , dependendo de quão bem você a gerenciar sua diabetes. Directamente central para uma dieta diabética é a qualidade dos carboidratos . Evitar os carboidratos simples ou refinados encontrados em doces, biscoitos, salgadinhos , refrigerantes, sucos de frutas e outros doces é essencial para manter os níveis de açúcar estabilizadas. Estes carboidratos particulares elevar imediatamente os níveis de açúcar no sangue (índice glicêmico ) , levando a uma queda imediata na energia enquanto fornece nenhum valor nutritivo .
carboidratos saudáveis encontradas em itens de grãos integrais , frutas , legumes e leguminosas maioria são preferíveis a carboidratos simples . Algumas frutas têm alto índice glicêmico , mas , porque eles oferecem valor nutricional por meio de vitaminas e minerais , eles são geralmente incentivados .
As proteínas devem fazer até 12 a 20 por cento da ingestão calórica diária , de acordo com a ADA . Proteína deve ser incluído em cada refeição que incorpora carboidratos . Proteína melhora a sua absorção e utilização de carboidratos , sob a forma de glicose e glicogênio muscular ( Ivy et al., 2002 ) .
Diabetes está intimamente relacionado ao excesso de peso e obesidade. Ambos são precursores de doença cardíaca . Para reduzir os riscos de doenças cardíacas e derrames , gorduras saturadas e trans devem ser eliminados. As recomendações dietéticas da ADA , em conjunto com os da American Heart Association , ligue para um consumo diário de gordura a ser inferior a 30 por cento da ingestão calórica ou energética. Desse percentual , menos de 10 por cento devem vir de gorduras saturadas.