Estudos recentes mostram que quase 50 por cento de todas as casas nos Estados Unidos usam algum tipo de substituto do açúcar . Escolher o que é melhor para a sua família depende de uma série de fatores, incluindo o gosto e como o produto será usado. Por exemplo, se você é um padeiro, substitutos em pó que imitam a consistência de açúcar são uma boa escolha. Considerando que, os bebedores de chá e café quente pode preferir um substituto do açúcar líquido.
Adoçantes artificiais
Você pode usar adoçantes artificiais para substituir o açúcar na culinária, panificação e bebidas . Eles são livres de açúcar e geralmente não elevar os níveis de glicose no sangue , porque eles não são uma fonte de hidratos de carbono. Um dos maiores debates em torno substitutos do açúcar é ou não adoçantes artificiais são saudáveis. Há estudos que promovem ambos os lados do argumento, mas todos os especialistas concordam que a moderação é a chave. Há uma série de adoçantes artificiais no mercado hoje , incluindo o aspartame , sacarina e sucralose .
Stevia
Se substitutos naturais de açúcar apelar para você , tente o adoçante Stevia à base de plantas . Stevia é um adoçante natural derivado da erva Stevia rebaudiana . Esta erva , também conhecido como sweetleaf , é 10 a 15 vezes mais doce do que o açúcar , mas tem praticamente sem calorias . Ele também tem carboidratos mínimos e um índice glicêmico de zero. Stevia é disponível tanto na forma granulada e líquida. É vendido sob várias marcas , incluindo Truvia e PureVia .
Adoçantes naturais
Para indivíduos não-diabéticos , os adoçantes naturais são um substituto viável para o açúcar. Uma vez que a maioria dos adoçantes naturais são nutricionalmente semelhante ao do açúcar , que tem benefícios para a saúde negligenciáveis e deve ser consumido apenas para o seu sabor . Adoçantes naturais incluem mel, néctar de agave , xarope de bordo e melaço.